segunda-feira, 21 de setembro de 2009

FORMIGÃO DA O TROCO NO LEÃO : FUNORTE 2 X 1 VILA NOVA DE NOVA LIMA

FOTOS XU MEDEIROS
Foto: Vitor fez um dos gols na vitória em cima do Villa Nova.
Heberth Halley
Repórter
Mostrando um futebol com muita raça e determinação, o Funorte venceu o Villa Nova, por 2 x 1, no último sábado, pela Taça Minas G
erais. O resultado colocou o Formigão na segunda colocação da chave A com sete pontos.
Logo no início do jogo, o Funorte que foi pra cima do Leão do Bonfim, determinado, abriu o marcador com Andrezinho de pênalti, aos seis minutos. As duas equipes mostravam muita marcação. O Villa Nova buscava o empate com bolas aéreas, mas a defesa do Funorte conseguia segurar. O time montes-clarense tentava sair nos contra-ataques com Ditinho e Vinícius. Ainda no primeiro tempo, aos 34minutos, o Funorte amplia, numa belíssima cobrança de falta do lateral Vitor, que fez lembrar as faltas batidas por Zico.
O Villa Nova volta diferente para a segunda etapa. Pressiona o tempo todo, e insistia nas bolas aéreas. Aos 24 minutos, o zagueiro Odair se machuca e Anderson, faz sua estréia na equipe profissional. O Villa Nova de tanto insistir diminui com Eraldo, aos 36 minutos, de cabeça. O Leão do Bonfim continuava pressionando, mas a defesa conseguia suportar a pressão, Já o Funorte tentava sair nos contra-ataques. Aos 42 minutos, Rômulo dá um lindo passe para Robson que entra sozinho, dá o passe para Ditinho, mas o goleiro do Villa Nova defende, era a chance do Funorte ampliar o marcador e liquidar a partida. O Funorte segurar o placar e conquista a segunda vitória na competição.
O Funorte jogou com: Everaldo, Vitor, Odair (Anderson), Rodrigo Sena, Diogo, Bob, Andrezinho, Rômulo, Ditinho (Robert) e Vinícius.
O lateral direito Vitor, um dos destaques do Funorte, disse que foi importante vitória e que o gol selou o trabalho que vem fazendo no time montes-clarense.
A equipe se reapresentou ao técnico Maurélio Miranda na manhã de ontem no Centro de treinamento do Funorte, e agora pensa no jogo contra o Valério, dia 04 de outubro, às 10h30, no estádio Israel Pinheiro, contra o Itabira.

Nenhum comentário: