terça-feira, 25 de maio de 2010

BRUMADINHO/FUNORTE EMPATA COM ATLÉTICO NA ESTREIA DA TAÇA BH DE JÚNIOR

FOTOS XU MEDEIROS
HEBERTH HALLEY
REPÓRTER


A equipe do Brumadinho/Funorte empatou com o Atlético em 0 x 0 pela primeira rodada da Taça BH de futebol júnior, na noite da última segunda-feira, dia 24 de maio, em Brumadinho, que fica a 58 quilômetros de Belo Horizonte.
O empate foi encarado como um bom resultado
pela equipe do Brumadinho/Funorte, principalmente, pelo fato do adversário ser o atual campeão e já conquistou a copinha por quatro vezes.
O zagueiro Ícaro disse que o time teve uma atuação excelente e com várias chances de gols.
- Jogamos muito bem, a marcação estava perfeita e também tivemos várias chances de marcar, mas infelizmente o gol não saiu. Agora é focar no jogo contra o Guarani/SP e buscar a primeira vitória – diz Ícaro.


O próximo jogo do Brumadinho/Funorte será quarta-feira, dia 26 de maio, às 19h, contra o Guarani/SP, em Brumadinho. Já o Atlético pega o Siderúrgica, às 15h, em Sabará.

O Brumadinho/Funorte jogou com: Aranha, Edcleber, Ícaro e Tales, Iago, Hudson, Júlio César, Amarelinho e Peu, Guilherme e Magger. Entraram ainda Samuel, Leonardo e Júlio.
O Atlético jogou com: João Vitor, Shayder, Sidimar, Jackson e Eron, Paulinho, Café, Nikão e Felipe Augusto, Fernando Viana e Marion. Entraram: Pavão, Luan e Roger.
O Brumadinho/Funorte está na chave A junto com Atlético/MG, Flamengo/RJ, Guarani/SP, Siderúrgica/MG e Caxias/RS.
A Taça BH de futebol júnior disputada desde 1985, chega a sua 26º edição e visa valorizar o trabalho realizado pelas associações nas suas divisões básicas, colaborando para o surgimento de novos atletas para o futebol brasileiro, atendendo o escopo do Estatuto do Torcedor ao fomentar o futebol.
Este ano são 36 equipes, sendo 15 de Minas Gerais. As equipes foram distribuídas em seis grupos de seis. Os times jogarão entre si em turno único dentro da chave, classificando-se para as oitavas de final as duas melhores colocadas na soma de pontos ganhos dentro de cada grupo e mais as quatro associações melhores terceiras colocadas por índice técnico, independente de chaves.

Nenhum comentário: