quarta-feira, 5 de maio de 2010

FUNORTE FAZ AS CONTAS PARA SUBIR PARA A PRIMEIRA DIVISÃO

FOTOS XU MEDEIROS
Heberth Halley
Repórter
Jogadores treinam com pensamento nos dois próximos compromissos.

Independente do julgamento do Mamoré, adiado para a próxima segunda-feira, dia 10 de maio, o Funorte faz as contas para subir para a primeira divisão do campeonato mineiro.
A equipe montes-clarense terá ainda mais dois jogos, contra o Itaúna, no próximo sábado, dia 08 de maio, às 16h, no estádio municipal José Flávio, em Itaúna, e no dia 15 de maio, às 16h, contra a Tombense, no estádio José Maria Melo, em Montes Claros.
Para conseguir o acesso o time tem treinado muito diariam
ente e espera se reabilitar e conseguir a vaga.
Mesmo interessado no julgamento do time de Patos de Minas, que pode perder até sete pontos, pela acusação de ter utilizado o atleta Vitinho de forma irregular, a ordem agora na equipe é esquecer, por enquanto, o tapetão e pensar nos dois próximos importantes compromissos.
O Formigão está na segunda colocação da chave C com cinco pontos e para garantir o acesso para a elite do futebol mineiro sabe que precisa vencer os dois jogos e ainda torcer por uma derrota do Mamoré diante da Tombense.
Com as duas possíveis vitórias, o Funorte chegaria a 11 pontos, já o Mamoré que tem sete, em caso de derrota para a Tombense chegaria somente a 10 pontos. A Tombense têm quatro pontos, se vencer o Mamoré chegaria a sete e decidiria a vaga para a elite do futebol mineiro com o Funorte, em Montes Claros, num clima de decisão. Já o Itaúna que possui cinco pontos, se perder para o Funorte praticamente dá adeus à vaga e também luta para conseguir o acesso.
Portanto, muitas coisas podem ainda acontecer ainda na chave C e todas as quatro equipes ainda tem condições de conseguir acesso.
Hoje à tarde, às 16h, a equipe faz um coletivo no estádio José Maria Melo.

JULGAMENTO DO MAMORÉ É ADIADO PARA O DIA 10 DE MAIO
O julgamento do Esporte Clube Mamoré, do caso “Vitinho”, que seria realizado na noite de terça-feira, dia 04 de maio, foi adiado pelo TJD - Tribunal de Justiça Desportiva para a próxima segunda-feira, dia 10 de maio, em sessão especial.
O TJD quer analisar melhor os documentos apresentados contra o time de Patos de Minas. A documentação apresentada, de acordo com o TJD, teria sido rasurada. Há informações que nas cópias do Mamoré o empréstimo vence no dia 11 de junho. No documento apresentado contra o clube o contrato de empréstimo venceu no dia 11 de abril. Mas é importante saber se o atleta Vitinho foi liberado pelo BID – Boletim Informativo Diário da CBF – Confederação brasileira de futebol, da qual autoriza o atleta a estar apto para atuar. E pelo que consta o atleta do Mamoré não entrou no BID e portanto estaria irregular.
O chefe do departamento de futebol da FMF, Edmar Francisco Pires, será convocado pelo TJD, para o julgamento de segunda-feira, para dar explicações sobre a apresentação dos documentos.

Nenhum comentário: