quarta-feira, 19 de maio de 2010

VIRADA DE MESA DO TJD TIRA O FUNORTE E COLOCA MAMORÉ NA ELITE DO MINEIRO

FOTOS XU MEDEIROS/DIVULGAÇÃO
DA REDAÇÃO

Em sessão realizada na noite de ontem, terça-feira, o TJD – Tribunal de justiça desportiva da FMF – Federação mineira de futebol (foto) reformou decisão de primeira instância e devolveu ao Mamoré, de Patos de Minas, os sete pontos que perdera por usar o jogador Vitinho nos jogos contra o Tombense e o Funorte de forma considerada irregular.

DIVULGAÇÃO
Com isso, o Mamoré deverá disputar contra o Guarani, de Patos de Minas, o título de campeão da segundona 2010. O resultado de ontem do TJD foi 6x0.

Mas ainda ontem à noite, o diretor do Formigão, Cristiano Júnior,(FOTO) informou que o clube vai recorrer em terceira instância, junto ao STJD – Superior tribunal de justiça desportiva, da CBF.


ENTENDA O CASO

O Mamoré terminou a disputa do campeonato mineiro do módulo II com 11 pontos, mas fora punido com a perda de 07 por escalar o jogador Vitinho, ex-América Mineiro, de forma irregular, contra Tombense e Funorte. Isto garantiu a vaga ao Funorte, que terminou o torneio em segundo lugar, com sete pontos ganhos.

Diante do julgamento em primeira instância, que o condenou por unanimidade (5x0), o Mamoré recorreu à corte plena do TJD – Tribunal de justiça desportiva da FMF – Federação mineira de futebol, alegando que não teve culpa na adulteração do contrato do jogador, no qual a data 11/04 foi alterada para 11/06, viciando desta forma o BID – Boletim informativo diário da CBF – Confederação brasileira de futebol, documento imprescindível para a participação de atletas em jogos oficiais. Ocorre que a data da vida da FMF é a mesma que consta do BID, ou seja, 11/04, anterior à utilização de Vitinho pelo Mamoré.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como disse anteriormente a Diretoria do Funorte,achou que estava com o caso ganho.Pelo que li o Mamoré,trabalhou calado,contratou o advogado do Cruzeiro,Dr.Sergio Rodriguês e usou o prestigio do ex Presidente do Atletico Mineiro Afonso Paulino e do Empresário Roberto Tibúrcio dentro da FMF e,roubaram nossa sena.
Sofrendo com o Modulo II