quinta-feira, 20 de maio de 2010

TORCEDORES DO FUNORTE PROMETEM ENTRAR NAS PRÓXIMAS HORAS COM AÇÃO PÚBLICA CONTRA O TJD POR ENTENDER QUE FOI FERIDO O ESTATUTO DO TORCEDOR

FOTOS XU MEDEIROS/PATOS HOJE
HEBERTH HALLEY
REPÓRTER

Inconformados com a decisão do Tribunal Pleno do TJD – Tribunal de Justiça Desportiva, torcedores do Funorte prometeram entrar nas próximas horas com ação pública (liminar) com base no estatuto do torcedor, para impedir a seqüência do campeonato mineiro do módulo II.

Os torcedores montes-clarenses entendem que o TJD durante o julgamento do caso “Vitinho” do Mamoré, não cumpriu com o regulamento do campeonato e feriu o estatuto do torcedor.
Os argumentos dos torcedores do Funorte são os mesmos da diretoria do Funorte. Eles alegam que o atleta Vitinho teria jogado contra a Tombense no dia 21 de abril e contra o Funorte no dia 24 de abril, com o contrato vencido, além do nome do atleta não constar no BID – Boletim Informativo Diário da CBF – Confederação brasileira de futebol, documento que comprova que o atleta tem mesmo condições de atuar de acordo com regulamento do campeonato mineiro do módulo II.
Os torcedores da torcida organizada do Funorte vão entrar com a liminar, logo que o procurador do TJD da FMF – Federação mineira defutebol, Antônio Augusto Mesquita, que fez a denúncia contra o Mamoré, recorrer junto ao STJD – Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF, pela terceira instância. O prazo para recorrer termina na segunda-feira, dia 24 de maio.
O Funorte parte interessada no julgamento, está col etando provas de que o atleta está mesmo irregular, pois somente a procuradoria da FMF que fez a denúncia pode recorrer ao STJD.
A diretoria do Funorte está atenta e já providenciou advogados para tentar provar que o Mamoré utilizou mesmo jogador irregular e que deve ser punido. O diretor Cristiano Júnior, salientou que vai lutar com todas as forças para se fazer justiça.
Enquanto isso a FMF marcou a data do primeiro jogo da, possível, final do campeonato mineiro do módulo II para o dia 24 de maio, entre guarani de Divinópolis e Mamoré.

Nenhum comentário: