quinta-feira, 18 de junho de 2009

COMERCIANTES ESPERAM QUE MOVIMENTO CRESÇA NO MERCADO MUNICIPAL

FOTOS XU MEDEIROS
Samuel Nunes
Repórter
Maria do Carmo, conhecida como Carminha, trabalha há 24 anos no mercado municipal. Vendendo farinha de mandioca, pimenta, corante e diversos outros condimentos, ela afirma que ajuda no orçamento da família a partir deste que é considerado um emprego informal.
- O mercado municipal é tudo em minha vida, pois daqui tiro o meu sustento. Apesar de o movimento ter caído um pouco, espero que possa melhorar - diz.
Maria do Carmo afirma que não troca o mercado por outro trabalho, pois já acostumou com cotidiano e sente falta quando por algum motivo deixa de trabalhar.

ESPERANÇA
Vera Lúcia trabalha no mercado há 35 anos e na sua banca é possível encontrar temperos, alface, mel, dentre outros produtos. Frisa que o mercado precisa ser melhor observado pelo poder público no sentido de incentivar de alguma forma as pessoas a fazer suas compras no local.
Vera Lúcia afirma que o mercado representa o que há de mais importante na cultura regional, sendo um local perfeito para as compras.
- Trabalho de segunda a sábado no mercado, valorizo este local pois é importante para toda a minha família. Faço um apelo e tenho esperança de que o movimento possa melhorar, salienta Vera Lúcia.

Um comentário:

Unknown disse...

xu adorei todas as suas reportagens pois sou de moc e adoro esta cidade.atualmente moro em bh.mas pelo menos de 6em6 meses estou ai em moc.gostaria que voce colocasse mais fotos de moc exemplo lojas,auto peças,choppings,dos bairros do mercado,dafesta do pequi,dos foliões,do poliesportivo no deufino,das praças,das festas do parque de esposição enfim de tudo ai pois eu amo dimais esta cidade e todos os meus conterraneos.se voce tiver horkute me adicine por favor.o meu é mjcaprs@iahoo.com.br estou esperando resposta sua tá?meu nome é maria jose paixão gomes.beijo