segunda-feira, 8 de junho de 2009

FUNORTE/UNIMAX É O LÍDER DO MINEIRO DE FUTSAL SUB-17

Heberth Halley
Repórter
Um início de campeonato muito bom para a equipe do Funorte/Unimax pelo mineiro de futsal do interior categoria sub-17. A equipe montes-clarense estreou com duas vitórias importantes jogando em Montes Claros, no ginásio Ana Lopes (parque municipal). Na última sexta-feira, dia 05, o Funorte/Unimax goleou o time da prefeitura de Papagaios por 7 x 4, destaque para o pivô Bian que marcou três vezes. Já no domingo, dia 07, outro placar positivo diante de Itabira por 6 x 3, com destaque para Ricardo, que marcou duas vezes e fez boas jogadas. No sábado, Papagaios goleou Itabira por 9 x 3.
Com os resultados favoráveis o Funorte/Unimax conquistou seis pontos e lidera a chave D da competição.

O treinador do Funorte/Unimax, Heberth Halley, disse que gostou da atuação da equipe nos dois jogos, mas que o time tem muito a melhorar.
- O importante foram as duas vitórias dentro de casa. Não podíamos perder pontos jogando em casa. Toda estreia é complicada, pois a equipe ainda está no processo de entrosamento, mas gostei da atuação da equipe. Podemos melhorar muito ainda, principalmente, na parte tática. Com relação à parte física temos que intensificar os trabalhos, nos dois jogos o time cansou no segundo tempo – analisa o treinador do Funorte/Unimax, que não deu descanso para os atletas que já treinaram ontem à tarde no ginásio Ana Lopes e hoje treina no Sesc em preparação para as partidas de volta.
O time terá três semanas para se preparar para os jogso de volta em Papagaios. No dia 26 de junho, sexta-feira, às 20h15, o Unimax/Funorte joga contra a equipe local e no dia seguinte, 27, sábado, enfrenta Itabira, às 15 h, de olho na classificação para a próxima fase.
O técnico Heberth Halley contou com os seguintes atletas: Pêu, Danilo, Helinho, Recoba, Rafael Almeida, Caio, Pedrão, Ricardo, Bian, Kanú, Bernardo, Tracks, Marco Aurélio e Abraão.

Nenhum comentário: