sexta-feira, 12 de junho de 2009

Advogados terão nova sede da OAB em Montes Claros

FOTO NAGILA ALMEIDA
Nagila Almeida Repórter
Milhares de servidores, advogados e magistrados da comunidade jurídica de Montes Claros terão nova sede da OAB. As obras, que tiveram o apoio da OAB-MG, estão em fase de conclusão, no Bairro Ibituruna. A inauguração está prevista para o dia 25 de Agosto, com a presença do Cezar Britto, presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.
“A nova sede da 11ª subseção ajudará a atender as reais necessidades da classe. O prédio será de grande importância para a melhoria e ampliação dos serviços da OAB. Os advogados, principalmente, terão um local mais adequado para o aperfeiçoamento profissional como a realização de cursos e seminários sobre temas jurídicos”, destaca Dalton Caldeira Rocha, presidente 11ª Subseção da OAB em Montes Claros.
A obra é bastante aguardada pelos profissionais da área. O local em área nobre da cidade, o Bairro Ibituruna, valoriza ainda mais a iniciativa da 11ª Subseção da OAB. A sede é dotada de um centro de convenções com 650m², com capacidade para 650 lugares e palco para apresentações, palestras e shows; o local oferece uma área coberta para stand e festas com 500 m² , uma biblioteca com 40m²; além de sala de cursos de aperfeiçoamento profissional, sala de reuniões do Conselho da Subseção, gabinete para atendimento odontológico, biblioteca, secretaria dentre outros espaços destinados à valorização do advogado. A área total construída é de 1800 m² e todo o terreno, que foi doado pela Prefeitura de Montes Claros, compreende área de 2500 m² .
“Melhorar o espaço é valorizar a comunidade jurídica. A Subseção realiza campanha permanente de valorização da advocacia e uma sede com infra-estrutura disponibiliza a maior interação de centenas de advogados da região Norte de Minas”, frisa Dalton.
A inauguração, em agosto, coincide com as comemorações do Dia do Advogado e a Semana do Advogado. O evento, neste ano, trará personalidades como os presidentes do Tribunal de Justiça de Minas e da OAB de Minas. Também são esperados o Ministro do Supremo Tribunal de Justiça e dois autores consagrados da área jurídica para as palestras.
Novos profissionais
A nova sede da OAB visa atender a grande demanda de novos profissionais no mercado. A cada ano, surgem faculdades de Direito e ampliam-se as vagas para bacharéis. No último dia 10 de junho, a 11ª Subseção entregou 48 carteiras da Ordem para novos advogados e 15 carteiras para estagiários.
Verônica Burnier é jornalista e está cursando o 8° período do Curso de Direito. “Fazer Direito é enriquecedor para qualquer profissional, pois amplia o conhecimento em diversas áreas”. Em relação a grande procura pela advocacia como nova opção de carreira, a jornalista defende que o Curso não deve ser considerado apenas pelo lado econômico. “O Direito dá a oportunidade de defender o interesse coletivo, contribuindo para a boa administração da Justiça”.

Nenhum comentário: