quinta-feira, 18 de junho de 2009

FUNORTE VAI DISPUTAR A TAÇA MINAS GERAIS

FOTOS XU MEDEIROS
Heberth Halley
Repórter
Após congresso técnico na reunião da última terça-feira, na sede da FMF – Federação mineira de futebol foi definida a forma de disputa da V edição da Taça Minas Gerais, competição que terá a participação de 10 equipes, tendo início no dia 16 de agosto e término no dia 29 de novembro.
As equipes foram divididas em duas chaves. Na chave A: Funorte, Tupi, América Mineiro, Valério e Villa Nova e na chave B: Poços de Caldas, Uberaba, Ituiutaba, Uberlândia e Itaúna. Os times jogam entre si, em dois turnos, dentro da chave, classificando dois melhores de cada chave para a semifinal no sistema de mata-mata. O campeão tem vaga assegurada na Copa do Brasil de 2010.
O Funorte, representante de Montes Claros e do norte de Minas, ficou teoricamente na chave mais complicada, ao lado de equipes tradicionais como: América, Villa Nova, Valério e Tupi.


O time comandado pelo técnico Maurélio Miranda terá agora exatos dois meses para colocar a equipe em ponto de bala para a estreia na competição. A diretoria do Formigão já começou a montar o elenco para a Taça Minas Gerais. Além da base que disputou o campeonato mineiro do módulo II com atletas experientes como: Everaldo, Odair, Bráulio, Ditinho, além dos jovens jogadores recém promovidos no time principal como: Fabricinho, Diogo, Felipe, Picachu, Tiago Pit Bull, Nenê, Rômulo, Anderson e Gerinha. Andrezinho e Wemerson peças fundamentais na equipe do Funorte deverão voltar à equipe. O diretor Cristiano Júnior já confirmou a contratação do volante Robert Guerreiro e dos laterais esquerdos Wagner e Ney. O meia Wellington Dias que está no Brasilense já está em negociação com a diretoria e poderá acertar a qualquer momento. Um atacante e um meia são prioridades neste momento. Os nomes mais cotados são: Rafinha, que estava no Formiga, Muller que defendeu o América de Teófilo Otoni e PC que estava na Caldense. Já no ataque, os nomes cotados são: Leandro Bocão, que inclusive já acertou com o Uberaba, mas que pode vir, Ulisson e Jonathan Paulino do América de Teófilo Otoni e que foi o artilheiro do módulo II.
A tabela completa será divulgada ainda nesta semana pela FMF.

Nenhum comentário: