segunda-feira, 8 de junho de 2009

Índice de ausentes foi inferior a 5% no 2º Processo Seletivo/2009 da Unimontes

FOTOS XU MEDEIROS
Foram aplicadas neste domingo (7), as provas do 2º Processo Seletivo/2009 da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Dos 6.062 candidatos - e 108 treinantes - inscritos, 297 não compareceram aos locais dos testes, sendo registrado um índice médio de desistência 4,8%. Foram oferecidas 611 vagas em 27 cursos de graduação, divididos em dois grupos.

O processo seletivo foi realizado no campus-sede (prédios 1, 2 e 3) e nas cidades de Almenara, Janaúba, Januária, Pirapora, Paracatu e Unaí, além de Belo Horizonte. No horário das 8 às 13 horas, foram submetidos aos testes os candidatos do grupo 1, que concorreram a 312 vagas em 14 cursos. De 2.529 inscritos, 110 se ausentaram. Na parte da tarde (15 às 19 horas), foram aplicadas as provas para os 13 cursos do grupo 2 (de 3.641 inscritos, 187 não compareceram). A novidade foi a oferta do curso superior de Tecnologia em Agronegócios (35 vagas), no campus de Paracatu, Noroeste de Minas. Os cursos mais concorridos foram Medicina (163,71), Direito Noturno ( 53,43) e Direito Diurno ( 52,86 ).

De acordo com a Comissão Técnica de Concursos ( Cotec), os trabalhos transcorreram normalmente. Dois candidatos (um em Montes Claros e outro em Unaí) foram eliminados pelo porte de telefone celular dentro dos locais de provas, o que não é permitido, conforme estabelecido em edital.

REDAÇÃO - Para os candidatos do Grupo 1, na prova de redação (total de 20 pontos), foi solicitado um texto dissertativo com o tema “Ao longo de sua vida que frutos você tem colhido da “semente do livro” , das leituras que fez?”. Aos candidatos do grupo 2, os candidatos elaboraram um texto dissertativo com a abordagem sobre o ditado “O pior cego é aquele que não quer ver”. Os candidatos também poderiam fazer considerações a partir do texto “A Cegueira e o saber”, de Affonso Romano de Sant´anna, da prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira.

RESULTADO - Os gabaritos oficiais podem ser consultados no endereço eletrônico www.cotec.unimontes.br. Segundo o presidente da Cotec, professor Reinaldo Marcos Batista Teixeira, até o dia 10 de julho serão divulgadas as pontuações (máxima e mínima) da prova de múltipla escolha. O resultado final do processo seletivo será publicado até o dia 17 de julho.

Nenhum comentário: