Fotos Fábio Marçal
Andréia Pereira
Repórter
As avenidas Magalhães Pinto, Mestra Fininha e São Judas já contam com os radares fixos que foram instalados pela Prefeitura de Montes Claros através da Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes (MCTrans). Com o objetivo de diminuir os acidentes nas vias de fluxo intenso de veículos, os radares fixos atenderão os dois sentidos, com exceção da Avenida São Judas, em que a fiscalização eletrônica fixa será apenas no sentido centro-bairro. O monitoramento no outro sentido será feito através de radar móvel. Segundo o técnico de trânsito Vandinei Batista Santos, a previsão é de que na próxima segunda-feira, dia 27, o radares fixos comecem a funcionar em caráter experimental. “Depois dessa etapa, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) fará a aferição dos radares para comprovar se os radares estão funcionando corretamente e de acordo com a lei”, explicou o técnico.
CONSCIENTIZAÇÃO – Vandinei ainda salienta que antes de começar a funcionar com a cobrança de multas, a MCTrans vai divulgar através de faixas o dia exato em que os radares fixos começarão a funcionar oficialmente. Mais um radar de limite de velocidade nos dois sentidos da Plínio Ribeiro e um radar de avanço de sinal na Avenida Sidney Chaves com Rua Ipanema serão instalados em breve.
A velocidade máxima permitida é de 60 km/h, e a multa cobrada pela infração, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, varia de R$ 53,20 a R$ 574,62, dependendo da velocidade ultrapassada. O condutor ainda pode ganhar de 3 a 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação e ter o direito de dirigir suspenso. Com essas ações, a MCTrans pretende conscientizar os motoristas e, consequentemente, reduzir os números de acidentes nessas vias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário