terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A empresa Maxigen Gramas vai fazer o replantio e a reforma total do Campo do Ateneu

Nairlan Cleyton Barbosa
Repórter

Empresário da Maxigen Gramas anuncia reforma e replantio do gramado do Estádio João Rebello. Esforço conjunto da sociedade pode proporcionar outras novidades para o Broca.

Os torcedores do Ateneu começam a se empolgar com as novidades vindas do Estádio do Bairro São José. A última novidade que interessa aos amantes do “Broca” saiu nesta terça.

A empresa Maxigen Gramas vai fazer o replantio e a reforma total do Campo do Ateneu a custo zero para o clube. A informação foi dada pelo proprietário da empresa, Avelino de Almeida Filho.

Na terça à tarde, o empresário juntamente com o vice-presidente do Ateneu, Cássio Aquino e alguns diretores do Broca, além do proprietário da empresa que fez a limpeza do campo, Andrei Caíres, estiveram reunidos no Estádio João Rebello para analisar o que deve ser feito para a reforma do local.


- Não vai ser um trabalho fácil. A Acreditamos que com a reunião de esforços de toda a sociedade de Montes Claros, vamos poder realizar a reforma do campo do Ateneu – adiantou Avelino Filho.

O empresário Andrei Caíres revelou que vai continuar os trabalhos de limpeza do campo e também quer ter uma participação ativa na reforma da grama do João Rebello.

- Quando fizemos a limpeza com nosso trator do matagal que estava o local, vários vizinhos vieram me agradecer e além de sentir uma profunda alegria, decidi que não vamos parar por aqui. Quero contribuir ao máximo na reforma de um local que foi palco de muitos shows. Queremos isso de volta – revelou Andrei Caíres.

Sobre o método de reforma do gramado, Avelino Filho explicou sobre o tipo de grama que deve ser plantado no campo do Ateneu.

- Apenas duas gramas servem para a prática de futebol: A Esmeraldas e a Bermudas. A segunda tem uma durabilidade maior, mas precisa de tratamento intenso. Vamos estudar qual tipo se adapta melhor ao Estádio aqui. E daremos prosseguimento a reforma aqui no Ateneu. – explica o empresário.

Para o vice-presidente do Ateneu, Cássio Aquino, os passos que estão sendo dados para reformar o campo do Broca, foram graças as boas cobranças da imprensa.

- Esse bom momento que vivemos aqui no Campo do Ateneu é graças ao esforço conjunto da imprensa de Montes Claros, que mobilizou a sociedade para que pudesse nos ajudar a revitalizar este palco do bom futebol que foi e que vai ser o nosso Ateneu – explica Cássio.

Após concluir o estudo, o empresário da Maxigen gramas, que tem sua sede na cidade de Jaíba, pretende iniciar os trabalhos de reforma do gramado e já discutiu com o Andrei sobre como vai ser feito o planejamento de reforma.

Desde que publicou fotos da situação lamentável do campo do Ateneu, em reportagem do dia 2 de Janeiro deste ano, o Blog Sapatada tem também cedido espaço para que as melhorias sejam publicadas em suas páginas, evidenciando assim que, juntamente com a sociedade de Montes Claros, quer ver na cidade um futebol forte, que possam compor com outras equipes, uma praça de influência para a boa perspectiva esportiva em todo norte de minas.

Nenhum comentário: