sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Câmara em sintonia com o Congresso Parceria cria perspectivas de se oferecer serviços de mais qualidade à população

FOTOS XU MEDEIROS
Hélio Machado
Repórter


Promover a educação para a cidadania, fortalecimento do Legislativo Regional e a capacitação de servidores e vereadores, para que tenham condições de prestar serviços mais qualificados à população. Estes são os objetivos da Câmara Municipal de Montes Claros, que busca parcerias através da Escola do Legislativo, com diferentes setores para viabilizar as iniciativas. Agora mesmo, parceria está sendo firmada com o Congresso Nacional, por meio do Interlegis, cuja equipe estará na cidade, na próxima segunda-feira, para reunião no plenário da Câmara, às 10 horas, para mostrar como o programa funciona e seus benefícios.
Presidente da Câmara Municipal, o vereador Valcir da Ademoc, do PTB, frisa que a palavra de ordem é buscar meios para criar perspectivas reais de melhorar cada vez mais a prestação de serviços à população. Disse que, no último ano do mandato, não abre mão, de forma alguma, de intensificar as ações, para que o Legislativo, que produziu bem em 2011, seja mais proativo em defesa dos elevados interesses da população. “Se Deus quiser e ele haverá de querer, vamos fechar o mandato com chave de ouro, com a certeza do dever cumprido”, sustenta.
O convênio com o Interlegis, de acordo com Valcir da Ademoc, permitirá o desempenho de atividades como sistema de apoio ao processo legislativo e à atividade parlamentar, portal modelo, capacitação, modernização das casas legislativas, entre outras ações. “Tudo isto nos aponta para novos caminhos, criando perspectivas de melhorar o atendimento ao nosso povo, que sempre vai à Câmara para resolver problemas pontuais que incomodam no cotidiano”, afirma. Lembra que o programa tem como meta integrar as casas legislativas no caminho da modernidade, além de dar condições para que cada uma delas desempenhe com eficiência e transparência as atividades administrativas e legislativas.

Nenhum comentário: