quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Cerimônia de formatura do cCerimônia de formatura do curso Magistério do Campo na Unimontes Programurso Magistério do Campo na Unimontes

Fotos Divulgação

Nesta segunda-feira (27), às 19h, no auditório Mário Ribeiro da Silveira (prédio 6, campus-sede), será realizada a solenidade de formatura do Curso de Formação de Professores em Nível Médio – Magistério do Campo – ministrado pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) no âmbito do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera).

Serão diplomados 19 professores para atuação nas séries iniciais do ensino fundamental em áreas de assentamento e de quilombolas (remanescentes de escravos) no Norte de Minas. A iniciativa financiada pelo Pronera foi implementada pela Unimontes em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg) e Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas (CAA).

Em quatro anos, foram atendidos educadores de assentamentos e áreas quilombolas nos municípios de Bocaiúva, Manga, Pintópolis, Porteirinha, Riacho dos Machados, Rio Pardo de Minas e Verdelândia. A estrutura do curso se processou de forma semipresencial (não seriada) por módulos e em regime de alternância.

Nenhum comentário: