quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

CORPO DO CANTOR VANDO FOI ENTERRADO NA MANHÃ DE QUINTA -FEIRA EM BH

Alex Araújo
Do G1 MG
Fãs prestaram homenagens e enviaram coroa com calcinhas.
Ele morreu nesta quarta (8), em decorrência de uma parada cardíaca.

Mulher de Wando, Renata Souza, deposita rosa vermelha sobre o caixão. (
O cantor Wando foi enterrado no fim da manhã desta quinta-feira (9) no Cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte. A estimativa da administração é que seis mil pessoas se despediram do artista desde a tarde desta quarta-feira (8).

O enterro foi antecedido de missa de corpo presente, celebrada pelo padre Jefferson Lima, amigo da família e celebrante do último casamento de Wando. O velório foi repleto de homenagens e de muita emoção. A irmã do cantor, a cabeleira Maria das Graças Reis, 53 anos, se sentiu mal, mas se recuperou a tempo do enterro.



Cortejo segue caixão com o corpo do cantor Wando. (Foto: Alex Araújo/G1)
Nos momentos finais da despedida, um cortejo formado por familiares e fãs seguiu o caixão, e encerrou a cerimônia com preces. Renata Costa Lana e Souza, mulher de Wando, depositou rosa vermelha sobre o caixão no momento da descida.


Fãs enviam coroa com flores e calcinhas para Wando
em velório.
Coroas de flores foram enviadas pela cantora Cláudia Leitte, pelo governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, pelos senadores Aécio Neves (MG) e Fernando Collor (AL), e pela atriz mineira Gorete Milagres, dentre outros. Uma delas, cheia de calcinhas, foi encomendada por um grupo de fãs. Um fã clube de mulheres cantou sucessos românticos ao lado do caixão enquanto carregavam LPs e fotos de Wando.

O vereador Aguinaldo Timóteo e o cantor Márcio Greyck compareceram ao cemitério. Na manhã desta quinta-feira (9), Timóteo fez recordações sobre o
amigo. “Wando será lembrado pela irreverência, simplicidade e alegria. Vai deixar saudade”. Ele também fez referência a Elis Regina, Raul Seixas e Tim Maia e disse que “infelizmente muitos artistas não se cuidam como deveriam”. Greyck lamentou a perda e disse que Wando era um dos talentos da música popular brasileira. “Uma perda irreparável. As músicas dele vão ficar na memória do povo”, falou na noite desta quarta-feira (8).

Nenhum comentário: