segunda-feira, 19 de julho de 2010

PRESIDENTE DA AMAMS DIVIDE A HONRARIA DO “DIA DE MINAS” COM O NORTE DE MINAS

FOTOS DIVULGAÇÃO
ARTUR JÚNIOR
REPÓRTER
MARIANA-MG – “Eu senti como se todo o Norte de Minas estivesse sendo homenageado”. Foi com este sentimento que o presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) e prefeito de Patis Valmir Mor
ais de Sá agradeceu a medalha do “Dia de Minas Gerais” que recebeu do governador Antônio Anastasia, na sexta-feira 16/07, na cidade de Mariana, por ocasião do Dia do Estado de Minas Gerais.
Além do presidente da AMAMS, Valmir Morais, outro norte-mineiro também foi homenageado, o prefeito de Matias Cardoso, João Cordoval de Barros. Ao todo foram homenageados 59 personalidades e instituições que se destacaram em trabalhos e ações em prol do Estado.
Sobre a data cívica, o governador Antônio Anastasia disse que: “todos os nossos dias, todos eles, têm sido de Minas. Dias de luta e de trabalho, mas também de comemoração de conquistas, que em síntese, acolhem a realização do sonho de todos os mineiros por uma vida melhor. No dia 16 de julho renovamos o nosso compromisso com o Estado, com sua história e a importância da construção diária de Minas Gerais. Nos reunimos aqui para reverenciar os que vieram antes de nós. E, de tijolo em tijolo, colocaram de pé a Minas Gerais que somos hoje, e que temos o dever de continuar construindo”, disse.
Ainda segundo o governador Anastasia, “não há, entre nós, nenhum projeto estranho a Minas, nenhum que não seja o projeto dos mineiros e para os mineiros. Não há, entre nós, nenhuma dúvida, qualquer constrangimento ou paradoxo sobre o que estamos fazendo aqui. Sabemos qual é o nosso caminho, nosso rumo, nosso destino. De celebração de conquistas que hoje nos orgulham. Conquistas que partilhamos, com alegria e esperança renovada, com cada um dos noss os, porque também são conquistas de todos os mineiros”, afirmou.
O presidente Valmir Morais comemora a honraria concedida pelo governo do Estado, mas assinala que ela não tira o equilíbrio e a responsabilidade de trabalhar em favor da qualidade de vida da população do Norte de Minas. “A nossa coragem em cobrar dos governos estadual e federal vai ser sempre a tônica da minha administração. Conseguimos revitalizar a AMAMS neste cinco anos meio à sua frente, com um trabalho sério e combativo. E foi com este trabalho é que conseguimos sensibilizar o governo do Estado para atender importantes pleitos. Sabemos que a região ainda é carente de importantes programas e por isso é que lutamos para que a nossa região esteja sempre unida, através da nossa bancada de deputados na Assembléia Legislativa. E foi nesta busca pela união é que conseguimos fazer com que a nossa entidade, que congrega todos os 92 municípios do Norte de Minas, a maior associação microrregional de Minas, se destacasse entre todas as outras 39 associações microrregionais do Estado. Por isso é que a comenda do Dia de Minas significa aumentar ainda mais a minha responsabilidade como liderança em favor do fortalecimento do municipalismo mineiro, começando pelo Norte de Minas”, conclui.

Nenhum comentário: