quinta-feira, 22 de julho de 2010

MARQUINHOS TRAZ TROFÉU DO SUL AMERICANO DE KARATÊ PARA MONTES CLAROS

FOTOS LUÍS ALBERTO CALDEIRA
LUÍS ALBERTO CALDEIRA
REPÓRTER

O colecionador de títulos vai ter que reservar mais um espaço em sua galeria pessoal para mais essa conquista. Antônio Marcos Batista, o Marquinhos, venceu, no último final de semana, o campeonato sul-americano de karatê, disputado de 16 a 18 de julho na cidade de Maiquetía, na Venezuela. O carateca montes-clarense lutou na categoria “absoluto”, onde o peso é livre. Ele subiu no tata
me cinco vezes para enfrentar atletas da Argentina, Equador, Colômbia, Uruguai e Peru.
- Foram adversários de categorias acima da minha que tenho costume de disputar. A pancada é mais forte, mas eu já estava acostumado pois também luto por equipe – conta Marquinhos, que revela que para vencer, exercitou a sua principal característica: a velocidade nos golpes.
Esta é a sétima vez em que ele fica em primeiro lugar no campeonato sul-americano, que acontece anualmente. Das outras vezes, foi campeão na categoria “meio médio”.


Cumprindo uma maratona de lutas, após cinco meses sem uma disputa oficial – sua última foi na Copa Brasil em fevereiro – Marquinhos também viajou para Sertãozinho/SP no último dia 14 de julho e trouxe na bagagem de volta para Montes Claros as medalhas de ouro dos Jogos Regionais de São Paulo na categoria “meio médio” lutando individualmente e por equipe.

O atleta agora se prepara para o campeonato brasileiro de karatê, que acontecerá Recife no próximo mês de setembro. Antes, disputa a Copa Sete Lagoas, em agosto. Todas as lutas de Marquinhos contam com imprescindível apoio da Funorte, Pré-vestibular Sólido e Academia Oficina Corpo.

Nenhum comentário: