terça-feira, 6 de julho de 2010

MAURÉLIO MIRANDA VOLTA COMANDAR O FUNORTE NA TAÇA MG

FOTOS XU MEDEIROS
HEBERTH HALLEY
REPÓRTER

A diretoria anunciou na manhã de hoje, dia 02 de julho, oficialmente, que o treinador Maurélio Miranda irá comandar a equipe do Formigão na Taça Minas Gerais deste ano.

Maurélio Miranda estava como auxiliar técnico de José Maria Pena, na equipe do Formigão, na disputa do campeonato mineiro do módulo II e no ano passado comandou a equipe também na Taça Minas Gerais.
O treinador espera realizar um bom trabalho à frente do Funorte e afirma que irá tentar montar um time com um perfil diferente.
- Vamos realizar um trabalho sério. Uma equipe com vontade de vencer que jogue com alegria e que busque sempre superar os obstáculos. Vamos mon
tar uma equipe competitiva e forte na Taça Minas Gerais – afirma Maurélio Miranda.
O novo técnico do Formigão disse que terá uma reunião na próxima semana com a diretoria para indicar alguns nomes para reforçar o elenco para a Taça.

- Sabemos que será um campeonato difícil, que reúne equipes competitivas e de primeira divisão como Villa Nova e Uberaba. Vamos manter uma base da equipe que disputou o campeonato mineiro do módulo II e tentar reforçar com alguns jogadores – explica.

Maurélio elogiou muito o setor defensivo, mas frisou ainda que sabe da necessidade de se reforçar em algumas posições e que irá tentar acertar esses pontos deficitários.
- No campeonato mineiro do módulo II só tínhamos o Fabricinho pela lateral direita, pelo lado esquerdo contratamos o Stanley que era um bom jogador, mas se contudiu e tivemos que jogar com o Andrezinho improvisado. Sentimos que o meio campo no módulo II era lento, precisamos de jogadores nessa posição com maior rapidez. Já o nosso ataque não está funcionando desde a taça Minas Gerais do ano passado. A maioria dos nossos gols era de bolas aéreas com o setor defensivo. Estamos cientes de que precisamos acertar algumas posições – disse.
CURRÍCULO
Maurélio Miranda tem 42 anos, é formado em Educação Física pela Funorte e pós graduado em Treinamento Esportivo pela Universidade Federal de Viçosa em 2006. Foi treinador das equipes juvenil e júnior do Funorte e em 2009 foi o comandante da equipe na Taça Minas Gerais. Desde 2007 trabalha como auxiliar técnico da equipe profissional do Formigão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Xu, coloca as fotos do V GP de Ciclismo de MOntes Claros.