terça-feira, 6 de julho de 2010

APESAR DE VOTO CONTRÁRIO DO STF ,ATHOS GARATE QUE É CANDIDATO

FOTOS XU MEDEIROS
SAMUEL NUNES
REPÓRTER

AThos Avelino afirma que não está inelegível

Entrei com a liminar, no entanto, devido à partida do Brasil contra a Holanda pela copa do mundo, o STF entrou em recesso.

Em contato com O NORTE na manhã de ontem, 05, o ex-pr
efeito Athos Avelino disse que tomou conhecimento, na noite do último domingo, de que o STF - Supremo tribunal federal negou liminar para garantir sua elegibilidade. Athos explica que dois políticos haviam se beneficiado com liminares obtidas no STF, uma concedida no dia 30 de junho, pelo ministro Gilmar Mend
es, ao senador Heráclito Fortes, do Piauí, e outra concedida, no dia 1º de julho, pelo ministro Toffoli, especialista em direito eleitoral, a uma deputada federal de Goiás.
Athos Avelino afirma que solicitou, então, ao seu advogado em Brasília que fizesse o mesmo pedido de liminar, chamada ação cautelar, ao STF, no que ele atendeu, na sexta-feira, dia 02 de julho.
- Entrei com a liminar. No entanto, devido à partida do Brasil contra a Holanda pela copa do mundo, o STF entrou em recesso. Nos períodos de recesso, responde pelo STF o seu presidente. Estando de licença o presidente César Peluso, estava presidente interino o vice-presidente Ayres de Brito, linha dura, de posição radicalmente oposta aos dois ministros que citei acima, que fez questão, não só de negar os três pedidos de liminar que recebeu naquele dia, mas de mandar que tivessem a mesma divulgação nacional que tiveram as liminares deferidas favoravelmente. E aí meu nome saiu até no Jornal Nacional - afirma.
De acordo com Athos Avelino, do ponto de vista jurídico, sua situação permanece como estava, ou seja, o processo que tramita contra ele continua em Brasília e ainda não chegou ao supremo tribunal federal. Avelino não sabe quando será julgado o processo.
- Enquanto isso, eu providenciei todos os documentos e certidões necessárias ao registro da candidatura – disse.
Athos afirma que a documentação seria apresentada ontem ao TRE-MG, junto com a documentação de todos os candidatos do PPS.
- A partir daí, eu já posso fazer campanha na rua e vou mandar fazer o material necessário.
O ex-prefeito afirmou ainda à reportagem de O NORTE que já tem, inclusive, o número de candidato a deputado estadual, homologado na convenção estadual do PPS-MG, que ocorreu em 26 de junho.
- Não vou divulgá-lo agora para que não me processem por fazer campanha antecipada - conclui

Nenhum comentário: