quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

PRESSIONADO, PREFEITO PROMETE PAGAR A MOTORISTAS DO TRANSPORTE ESCOLAR

FOTOS SAMUEL NUNES/XU MEDEIROS
SAMUEL NUNES
REPÓRTER

Motoristas do transporte escolar rural fizeram manifestação na câmara municipal.
Ildeu Maia(foto 3)afirma que pagamento será feito aos motoristas.

Motoristas que trabalham no transporte escolar rural de Montes Claros, usando inclusive faixas, estiveram na manhã de ontem, terça-feura, na câmara municipal, para chamar a atenção dos vereadores e das autoridades constituídas do município quanto ao não recebimento dos salários dos meses de outubro e novembro. De acordo com Paulo Fonseca Veloso, um dos manifestantes, muitos colegas dele estão endividados, pelo fato de estarem dois meses sem receber salário.
Afirma ainda que muitos financiaram seus veículos, que estão com parcelas vencidas, além de estarem devendo também a postos de combustível. Paulo Fonseca revela que, ao todo, são 80 motoristas que operam o transporte escolar rural e a situação de todos é igual, o que acaba por comprometer inclusive o sustento da família.
- Tem motorista tomando dinheiro emprestado para ter condições de manter o serviço. Tentamos conversar com o prefeito (Tadeu Leite), mas ninguém consegue falar com ele, o acesso é dificultado pelos assessores.
O motorista afirma que a paralisação de ontem foi de 90%, e explica que o ato de parar não pode ser entendido como greve, mas como falta de condições financeiras para manter o serviço.
E a manifestação dos motoristas repercutiu na câmara municipal. O vereador Antônio Silveira achou justa a manifestação e, por meio de solicitação junto ao líder do prefeito na câmara, Marcos Nem, sugeriu a ele que entrasse em contato com o prefeito.
Já na tribuna, o vereador Marcos Nem - PR afirmou que, até o dia 20 próximo, o pagamento dos salários atrasados dos motoristas que trabalham no transporte escolar na zona rural estará sendo creditado na conta de cada um. Afirma ainda que o prefeito recebeu o empenho (ordem de pagamento) desses trabalhadores na última segunda-feira.
O vereador Ildeu Maia também falou sobre a manifestação, e reiterou as palavras de Marcos Nem ao afirmar que o pagamento a esses trabalhadores começa a ser feito ainda nesta semana.

Nenhum comentário: