terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Mais de 60 % das crianças vacinadas contra meningite C em Montes Claros

FOTOS FÁBIO MARÇAL
MARTA PEREIRA
REPÓRTER
Os pais que não levaram os filhos, aos postos de saúde, para serem vacinados contra a meningite C, tem até a próxima sexta-feira, dia 4 de dezembro, para cumprir a obrigação. De acordo com o balanço divulgado pelo setor de Epidemiologia, da Secretaria Municipal de Saúde, até o momento 7.007 crianças foram imunizadas. A previsão é vacinar 11 mil crianças de 3 a 23 meses.

Sábado, 28, Minas Gerais foi o primeiro estado a oferecer, gratuitamente, a vacina, obrigatória, contra a doença. Segundo Ludmila Macedo, enfermeira da Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, toda criança menor de 2 anos terá direito à imunização, que agora faz parte do calendário de vacinação. “Antes, quem pretendia imunizar seu filho tinha que pagar. Isso não vai ser mais preciso, pois a vacina será oferecida, gratuitamente”, explicou a enfermeira.

A vacina está à disposição, em todos os centros de saúde e nas unidades dos Programas de Saúde da Família (PSF’s) da Vila Oliveira, Independência e Vila Sion. Os moradores da zona rural devem procurar a unidade de saúde mais próxima para receberem as orientações necessárias, contidas no cronograma de cada posto.

Nenhum comentário: