quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

FUNORTE/UNIMAX SONHA COM TÍTULO MINEIRO ESTADUAL DE FUTSAL SUB-17 E VAGA NA TAÇA BRASIL DE 2010

HEBERTH HALLEY
REPÓRTER
O time do Funorte/Unimax que foi campeão mineiro do interior sub-17 realiza hoje, às 16h, no ginásio Ana Lopes, o último treino antes da viagem para Belo Horizonte, para a disputa da fase final do campeonato estadual de futsal sub-17. O time montes-clarense estreia na sexta-feira, dia 11 de dezebro, às 16h, na Arena Minas, contra o Praia Clube. Além dois times disputam o título equipes tradicionais do futsal mineiro como: Minas Tênis Clube e Olympico de Belo Horizonte.
O time montes-clarense comandado pelo técnico Heberth Halley está invicto no campeonato mineiro. Até o momento foram 16 jogos, sendo m14 vitórias e dois empates. Motivado pela invencibilidade, sendo a única equipe de Minas Gerais que ainda não perdeu nenhuma partida este ano na competição, a equipe montes-clarense vai em busca do título inédito de campeão estadual 2009 e de uma vaga na Taça Brasil sub-17 e vaga na fase semifinal do estadual de 2010.
- A gente sabe da nossa invencibilidade e isso é bom. É mais uma razão para nos motivar. Já são 22 jogos sem perder. No mineiro, somos a única equipe que ainda não sabe o que é perder. Mas independente disso vamos em busca de um único objetivo o título mineiro – diz o técnico do Funorte/Unimax.
O técnico vai comandar um treino tático e coletivo para acertar os últimos detalhes e principalmente, movimentação e marcação da equipe.
- Levamos muitos gols na fase semifinal. Claro que o tamanho da quadra menor prevaleceu isso. Trabalhamos muito à marcação e, sobretudo, a movimentação. Hoje em dia, no futsal, é preciso ter muita movimentação, mas para isso é necessário ter um bom preparo físico – explica o técnico Heberth Halley que destacou ainda a necessidade de treinar os contra-ataques.
- Sabemos que serão jogos difíceis. Os jogadores estão unidos e determinados em conquistar mais este título. Mas teremos que jogar com muita determinação, garra e muita atenção para conquistar este inédito título para Montes Claros – diz Heberth Halley.
O treinador deverá contar com: Pêu, Danilo, Erick, Recoba, Ricardo, Bian, Helinho, Kanú, Bernardo, Rafa, Caio, Vitinho, Track’s, Marco Aurélio, Abraão e Pedrão.

Nenhum comentário: