quarta-feira, 19 de agosto de 2009

MESTRE ZANZA COMANDA FESTIVAL FOLCLÓRICO NAS RUAS DE- MONTES CLAROS

FOTOS XU MEDEIROS
MICHELLE TONDINELI
REPÓRTER
FESTAS DE AGOSTO ESTÃO NOVAMENTE NAS RUAS
Associação dos grupos de catopês, marujos e caboclinhos, abriu oficialmente terça-feira 18, às 19h, no Centro cultural Hermes de Paula, as Festas de agosto e o 31º Festival folclórico. A programação inclui o lançamento do
livro Festas de agosto – Fatos, fotos e fitas, de Ângela Martins Ferreira, a exposiçaa
ão Divinos mestres, de Raquel Monteiro, e apresentação do Grupo folclórico Zabelê.
O evento se estenderá até domingo, 23, com programação religiosa e cultural na Igreja do Rosário e na Avenida Coronel Prates.
A programação de ontem, quarta-feira, começou às 19h30, com levantamento do mastro de Nossa Senhora do Rosário, que saiu do Bairro Roxo Verde, Rua Paraná 61, tendo como mordomos José Maria e Gislene Campos.
Hoje, de quinta-feira, às 9h30, acontece o cortejo do reinado de Nossa Senhora do Rosário, com as famílias Leonardo Aquino Parrela e Mara Alves Lima, que deixarão a Rua Santo Expedito, 265, também no Roxo Verde. E desse endereço, só que às 19h30, sairá o cortejo do mastro de São Benedito, sendo mordomos Analice Santos e Janete Perpétuo.
Amanhã, sexta-feira, a programação conta com o reinado de São Benedito, com as famílias Hermes de Paula e Jean Pablo de Melo, às 09h30, e levantamento do mastro do Divino Espírito Santo, às 19h30, que sairá da Rua Cristal, 340, Bairro Monte Carmelo, tendo como mordomo Alice Galberto.
No sábado, 22, às 09h30, cortejo do Império do Divino Espírito Santo, que sairá da Praça Dr. João Alves (Automóvel Clube), passando pelas ruas Dom João Pimenta, Camilo Prates, Governador Valadares, até a Igreja do Rosário.
No domingo, 23, no encerramento da programação, às 10h, Encontro mineiro de Congado, na Associação dos grupos de catopês, marujos e caboclinhos de Moc, na Rua Humaitá, 126, Morrinhos. Às 12h, almoço de congraçamento e, às 15h30, procissão com todos os cortejos e grupos, a partir da Praça João Chaves (Matriz), com roteiro pela Avenida Oswaldo Cruz e ruas Dr. Santos, Dom Pedro II, Camilo Prates e Governador Valadares, até a Igreja do Rosário.
PROGRAMAÇÃO CULTURAL TERÁ DOIS PALCOS
O 31º Festival folclórico de Montes Claros será desenvolvida sempre a partir das 19h30, em dois palcos montados na Praça Portugal. Nesta quinta-feira, apresentam-se Laurinho Carnielle, Pedro Boi e Rildo Hora

Nenhum comentário: