quarta-feira, 19 de agosto de 2009

2º SEMINÁRIO “TODA CRIANÇA EM FAMÍLIA”

FOTOS XU MEDEIROS
ARTUR JÚNIO
REPÓRTER
O governo do Estado tem sido um dos principais interessados no diagnóstico final do 2º Seminário “Toda Criança em Família”, que acontecerá no próximo dia 28, das 8 às 18 horas, no salão nobre do Clube Portal Eventos. O vice-governador Antônio Augusto Anastásia foi convidado pelo presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) e prefeito de Patis, Valmir Morais de Sá, para participar do evento como palestrante. Na oportunidade estará apresentando o tema: “A Evolução do Modelo Familiar à Luz do Desenvolvimento Econômico Brasileiro”.
A participação do vice-governador no seminário, segundo o presidente da AMAMS, Valmir Morais, mostra o tratamento diferenciado que a região vem recebendo por parte do Governo Aécio Neves. “O pensamento do governador é mesmo dos gestores municipais do Norte de Minas, melhorar os indicadores sociais, garantindo melhor qualidade de vida para as famílias que até então viviam em vulnerabilidade social. O vice-governador Anastasia conhece a causa e o efeito provocadas pela pobreza, e a sua palestra ilustrará quais as alternativas que devem ser seguidas para que as cidades tenham um Índice de Desenvolvimento Familiar (IDF) compatíveis ao que determina a Unesco”, comentou.
O coordenador do Departamento de Assistência Social da AMAMS, professor Luiz Lobo, disse que o interesse dos governos estadual e federal na melhoria do IDF nas cidades do Norte de Minas, é fundamental, principalmente porque a distribuição de renda está relacionada com a qualidade de vida, bem-estar das famílias e o desenvolvimento econômico.
A palestra do vice-governador Antônio Augusto Anastásia será às 10 horas, no primeiro painel, logo após a abertura do seminário “Toda Criança em Família”.

INSCRIÇÕES – O interessado em participar do 2º Seminário Toda Criança em Família” tem que procurar as ongs, universidades ou entidades a que pertencem para se inscrever. Maiores informações podem ser obtidas na secretária executiva da AMAMS, no fone: 3212-2219.

Nenhum comentário: