segunda-feira, 10 de agosto de 2009

CIDADE SEM LEI-MONTES CLAROS

FOTOS XU MEDEIROS
Samuel Nunes
Repórter
Avenida L, Bairro Novo Delfino. É este o endereço da poeira, lixo, entulho e mato – desabafa Adenilson Pereira morador do local há 28 anos.

Esta é a situação em que se encontra o Bairro Novo Delfino,
abandonado pela administração municipal.
Ele afirma ter um estabelecimento comercial naquela via pública, o que acaba por comprometer o movimento de seu comércio. Ele cobra reforma da ponte presente na avenida uma vez que, em decorrência das péssimas condições, a qualquer momento pode acontecer um acidente no local


Moradores preocupados com a situação
da ponte sobre o córrego Melancias.

- Falta, por exemplo, corrimão. É preciso uma completa limpeza e principalmente asfaltamento desta importante via pública – diz.
.

Moradores cobram também melhoria na iluminação pública ao longo da avenida. Afirmam que as luminárias estão quebradas e, à noite, há falta de segurança no local.

Reportagem flagra uma cobra jararaca
em local próximo à avenida.

POEIRA

Ednaldo Araujo passa todos os dias pela avenida de carro. Ele frisa ser uma vergonha o estado em que se encontra o local.

- Só tem poeira em toda a extensão desta avenida. Espero que o poder público municipal olhe para esta triste realidade – reclama.


Nesta foto, é possível perceber as dificuldades do
carroceiro e do motorista para passar na avenida.

A dona de casa Elizabeth Ferreira afirma que sempre que vai à casa dos pais no bairro Jardim Palmeiras utiliza a Avenida L como passagem.

- É um absurdo, os meus pés só a poeira. Há inclusive a facilidade de nossas crianças contraírem doenças respiratórias em virtude da poeira.

O OUTRO LADO

De acordo com Agenor Gonçalves chefe de limpeza da secretaria de serviços urbanos, há um cronograma de limpeza para a Avenida L para os próximos dias.

Em relação ao asfaltamento da via, esta não está incluída no pacote de pavimentação de 50 ruas da cidade, por isso não tem previsão de asfaltamento.

O secretário de obras Deocleciano Rocha revela que há previsão de um pacote de mais 32 ruas até o final do ano. Entretanto, quem elenca quais ruas serão asfaltadas é o prefeito Tadeu Leite.

Em relação ao corrimão na ponte cobrado pelos moradores, ele afirma que encaminhará o pedido para o secretário de serviços urbanos João Ferro.

De acordo com a assessoria de comunicação da Cemig, em relação à iluminação da Avenida L, é necessário que a prefeitura envie solicitação de orçamento de iluminação pública a empresa para que medidas possam ser colocadas em prática.

Nenhum comentário: