quarta-feira, 19 de agosto de 2009

FUNORTE X AMERICA-BH HOJE NO CAMPO DO CASSIMIRO DE ABREU

FOTOS XU MEDEIROS
Heberth Halley
Repórter
Jogadores fizeram ontem o último treino no estádio José Maria Melo antes da estreia.
Hoje, às 19h, no estádio José Maria Melo, o Funorte estreia hoje pela Taça Minas Gerais, diante do América Mineiro, que no último domingo, garantiu a vaga para a segunda divisão do campeonato brasileiro.
O treinador Maurélio Miranda definiu a equipe que estreia na competição. Vai no esquema 4 – 4 – 2. A grande surpresa foi a opção do jovem Diogo no lugar de Robert. Formando o meio-campo com Andrezinho, Rômulo e Picachu.
- Foi uma opção tática. O Robert, às vezes, sai muito para marcar na frente. Para este jogo entro com o Diogo, que é mais obediente taticamente. Em casa, não precisamos jogar com três volantes. Vou com um time mais ofensivo - explica o treinador do Funorte.
No último treino, realizado no estádio José Maria Melo, o técnico Maurélio realizou um 'rachão' com Robert e Tiaguinho no gol apenas para descontrair. Em seguida, os jogadores fizeram um trabalho de bolas paradas e cobranças de pênaltis. Os jogadores estão ansiosos para estreia e não vêem a hora de chegar a hora do jogo.
- Parece que todo início de campeonato é o primeiro jogo da vida da gente. Sempre tem a ansiedade. Vamos estamos tranquilo – diz o experiente atacante Ditinho.
O atacante que promete muito empenho na estreia e durante todo campeonato acrescenta que para o jogo contra o América pode faltar um pouco de entrosamento, principalmente, pelas mudanças feitas, mas afirma que não faltará vontade por parte dos jogadores.
- A taça Minas Gerais está ainda mais valorizada devido a subida do América para a segunda divisão do brasileiro. Sem dúvida, será uma competição difícil, mas estamos preparados para conquistar a vaga para a Copa do Brasil que é o nosso objetivo – diz Ditinho.
O zagueiro Rodrigo Sena, que pela primeira vez jogará uma partida válida pelo Funorte, e que estará improvisado na lateral esquerdo, diz que não sente problema em jogar improvisado.
- Fiz alguns amistosos pela lateral esquerda e fui bem. O time fica um pouco sem opção de ataque, pois sou um jogador que fica mais preso, deixando a lateral direita mais livre para apoiar. Fico mais na proteção e marcação – analisa Rodrigo Sena, que acredita que o time está preparado para a estreia, pois conta com um grupo bom.
EQUIPE
O treinador não escondeu a escalação e fez questão de escalar a equipe que entra jogando contra o América: Everaldo, Fabricinho, Odair, Marx, Rodrigo Sena, Diogo, Andrezinho, Rômulo, Picachu, Robson e Ditinho. Foram convocados ainda: Adson, Anderson, Tiaguinho, Clayton, Muller e Tiago Pitbull.
AMÉRICA
A equipe do América, do treinador Givanildo de Oliveira, deverá vir com o time júnior e com alguns jogadores que não estão sendo aproveitados no campeonato da série C.
INGRESSOS
Os ingressos já estão à venda antecipadamente na papelaria Xodô, no valor de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

Nenhum comentário: