terça-feira, 18 de janeiro de 2011

PREFEITURA ESTÁ INVESTINDO R$ 500 MIL REAIS PARA O FUNORTE JOGAR O CAMPEONATO MINEIRO 2011

FOTOS XU MEDEIROS
Nesta terça-feira, 18, representantes da Federação Mineira de Futebol (FMF), “Nina” Abreu e Sílvio Costa, vistoriaram o Estádio José Maria Melo (Campo do Cassimiro). O objetivo era comprovar as condições do local para sediar jogos do Campeonato Mineiro. A segurança dos torcedores e das equipes, assim como a situação do gramado, cabines para a Imprensa e setor de iluminação foram os principais itens verificados. A Prefeitura está investindo R$ 500 mil no estádio, visando valorizar o futebol, dentro da proposta de incentivar cada vez mais o esporte montes-clarense e norte-mineiro.






Ficou acertado com o engenheiro Alexandre Guimarães, responsável pelas obras de reforma, que os serviços devem ser concluídos até terça-feira, 22 de janeiro. No mesmo dia, será convocada nova reunião da FMF com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Prefeitura, Empresas de transporte coletivo, vigilância sanitária e outras entidades envolvidas diretamente no evento, para aprovação ou não do estádio para o jogo entre Atlético Mineiro e Funorte, domingo, dia 30.


O estádio possui o laudo legal da Federação, restando apenas a conclusão de pequenas obras nos vestiários e cabines de Imprensa. O gramado e a iluminação já estão em condições de sediar jogos do Campeonato. Por medida de segurança, durante as partidas, não será permitido o estacionamento de veículos nos arredores do estádio. A Federação espera o término das obras para emissão de laudo definitivo, dentro das exigências previstas no regulamento da competição.
s1600/DSC08236.JPG">

Futebol
O Secretário de Juventude Esportes e Lazer de Montes claros, Antônio Eustáquio Gomes (Toninho da Cowan) acompanhou a vistoria e está confiante na conclusão dos trabalhos até a data acordada com a Federação Mineira de Futebol. A administração municipal tem como um dos objetivos priorizar o futebol, assim como está sendo feito com o Vôlei, através do BMG/Montes Claros, que divulga a cidade em todo o país e até mesmo no exterior.

Nenhum comentário: