segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Abertas inscrições de trabalhos científicos para

FOTOS DIVULGAÇÃO
A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) já recebe as inscrições de trabalhos científicos produzidos por acadêmicos, professores e pesquisadores de várias instituições de ensino para apresentação durante a II Jornada de Epistemologia da Pesquisa Científica. O evento será realizado entre 5 e 7 de abril, no campus-sede.

Além dos trabalhos científicos, o prazo atende, também, as inscrições para palestras e mesas redondas, se estendendo impreterivelmente até o dia 10 de fevereiro. O interessado tem a opção de efetuá-la pessoalmente, na sala do departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (prédio 2, campus-sede), ou pelo portal eletrônico www.jpec.com.br.

METAS - A expectativa da Unimontes é de reunir até 300 trabalhos científicos para apresentação, somente na forma de pôsteres, como importante meio de reforçar a divulgação do trabalho dirigido à Educação Básica do município de Montes Claros e do Norte de Minas, além de outras regiões de abrangência da Universidade.


“Esta é uma forma de socializar os resultados das pesquisas dirigidas sobre o estudo crítico das ciências, como prega a Epistemologia”, analisa a professora Rosângela Silveira Rodrigues, que integra a equipe de coordenadores do evento no departamento de Métodos e Técnicas Educacionais.

Sobre os temas pré-relacionados para estes trabalhos, cita a Epistemologia da Pesquisa Científica, além de Didática e Metodologia do Ensino, Educação no Campo, Educação infantil, Educação Matemática e Alfabetização. “Também serão debatidos outros assuntos como as Teorias da Educação e as implicações desses elementos na prática da Intervenção na Escola”, finaliza Rosângela. Outras informações pelo telefone 38 - 3229-8240.

Nenhum comentário: