terça-feira, 25 de janeiro de 2011

FOTOS FÁBIO MARÇAL
Você é o convidado de honra para a 1ª Festa de Produtos e Comidas Típicos do Mercado Central Christo Raeff, no próximo sábado, 29, com início às 8 horas da manhã. Será durante o dia inteiro, com vasta programação, desde Festival Gastronômico a concursos de viola solada, roedor de pequi e comedor de banana. O evento comemora os 23 anos do mais famoso mercado municipal do Norte de Minas.

A programação, com shows e apresentações, será extensa: Zé Vicente e Sua Gente, Álvaro Vicente e Moisés, Jason de Morais, Tião Canhoto, Pedro Moreno, Cowboy e Stradeiro, Zé Mauro e Seresteiro, Rony e Rael, Izidinho das 8 Baixos, Chico Gomes das 8 Baixos, Davi Marim dos Teclados, Milton Almeida e Riachinho, Pedro Passarinho, Vera Veríssimo, Zé Paiva e Leovanir. Haverá, ainda, apresentações de artistas da Associação dos Repentistas e de capoeiristas da Associação Berimbau de Ouro. Será montada estrutura para realização de rua de lazer, especialmente para divertimento da criançada.
Comemoração dos 23 anos do Mercado Central




O Mercado Central, tem pratos premiados no famoso concurso “Comida di Buteco”. A população terá a oportunidade de degustar muitas receitas, porque os bares, cantinas e restaurantes do logradouro participam do Festival Gastronômico, que indicará o prato mais saboroso. Funcionará assim: no decorrer do evento, o serviço de som vai indicando as casas e os pratos em evidência. O frequentador poderá degustá-los pagando preço módico, votar e dar notas, que somadas à avaliação dos jurados oficiais, escolherá as melhores opções gastronômicas.

Para participar dos concursos, basta fazer inscrições numa das três opções: maior roedor de pequi, maior comedor de banana ou melhor violeiro de plantão. Neste último, o prêmio será uma viola.

Nenhum comentário: