segunda-feira, 15 de março de 2010

URT DA TROCO DENTRO DA CASA DO ADIVERSARIO

FOTOS RUBEM RIBEIRO
HEBERT HALLEY
REPÓRTER

O Funorte perdeu mais uma vez em casa pelo campeonato mineiro do módulo II. Desta vez o time montes-clarense não conseguiu vencer o URT, e foi derrotado por 2 x 1, gols Igor e Hirochi, descontando Everton, na tarde do último sábado, dia 13 de março, no estádio José Maria Melo, pela primeira rodada do returno da competição.

Mesmo com a derrota o Funorte ainda permanece na vice-liderança com oito pontos.
O time do Formigão não apresentou um bom futebol e voltou a jogar mal diante da torcida. Com um esquema diferente da última partida, com 4 – 4 – 3, o time estava sem criatividade e teve poucas chances de gols. Mesmo c

>om a entrada do recém contratado Everton, que estreou com gol, o Funorte não conseguiu jogar bem.


No início do jogo, muita marcação no meio campo e pouca criatividade. O URT pouco chegava ao ataque, até que aos 19 minutos do primeiro tempo, numa bobeira do zagueiro Eddie, Igor entra sozinho e toca na saída do goleiro Rodrigo para abrir o marcador para o time de Patos de Minas.

Um minuto depois, o Funorte teve uma grande chance d
e marcar com Tiago Pit Bull, mas desperdiçou. O time montes-clarense estava tímido em campo e não conseguia mostrar um bom futebol. Mas o Funorte começa a chegar mais ao ataque. Aos 29 minutos, Everton chuta forte de fora da área, mas Cláudio defende. O jogo permanecia o mesmo, com poucas chances de gols. Anderson entra no lugar de Eddie que sai contundido. Até que aos 38 minutos, Alex dá um lançamento longo, o zagueiro Tarcísio falha feio, a bola sobra para o estreante Everton marcar o gol do empate.

No segundo tempo, a equipe do tricolor universitário volta o mesmo, sem criatividade e força ofensiva. A defesa tentava fazer a ligação direta com o ataque, mas sem sucesso.
O técnico José Maria Pena coloca Ditinho no lugar de Berg e Bob no de Everton, mas nada adianta. A equipe do Funorte não estava numa tarde feliz. Aos 38 minutos, Hirochi em jogada individual, dribla Alex e chuta no canto do goleiro Rodrigo para colocar novamente o URT em vantagem e sair com a vitória.

O público foi de 514 pagantes, com R$ 2.395,00.

O Funorte volta a jogar domingo, dia 21 de março, contra o Poços de Caldas, fora de casa.

FICHA TÉCNICA
O Funorte jogou com: Rodrigo, Fabricinho, Alex, Eddie (Anderson) e Andrezinho, Diogo, Indinho, Everton (Bob), Ualisson Picachu, Berg (Ditinho) e Tiago Pit Bull. Técnico: José Maria Pena.

O URT jogou com: Cláudio, Filhão, Marcelo, Tarcísio e Jefferson (Neguete), Bruno Breno, Fernandinho, Rafael (Renato), Mazinho, Igor e Hirochi (Torrinha). Técnico: Zezito.

Arbitragem de Adriano Alves de Oliveira, auxiliados por Breno Rodrigues e
Helbert Tavares Miranda.

RESULTADOS

Pela chave A: Araxá 1 x 0 Tricordiano. Pela chave B: Valério 0 x 3 Guarani de Divinópolis e Tombense 2 x 2 Itaúna.

Pela chave A, não foi realizado o jogo entre Mamoré e Poços de Caldas. A diretoria da equipe de Poços de Caldas informou que parte dos jogadores e o técnico tiveram infecção alimentar, foram levados para o hospital em Patos de Minas, e não compareceram ao campo. O árbitro do jogo esperou 20 minutos (conforme o regulamento) redigiu a súmula que será protocolada no departamento de futebol da FMF – Federação mineira de futebol e posteriormente encaminhada ao TJD – Tribunal de justiça desportiva.

Nenhum comentário: