FOTOS XUMEDEIROS/HEBERTH HALLEY
Heberth Halley
Reporter
O Funorte perdeu a invencibilidade no campeonato mineiro do módulo II. O Formigão tropeçou dentro de casa e foi derrotado para o líder Poços de Caldas, por 3 x 1, gols de Bruninho, Luis Carlos e Lucas, descontando Berg para o Funorte, na tarde do último sábado, no estádio José Maria Melo.
O Funorte estava irreconhecível, não conseguiu mostrar
o mesmo futebol como foi na estreia em casa contra o Mamoré, quando venceu por 3 x 0.
No primeiro tempo, o Funorte não conseguia criar. O Poços de Caldas com toques rápidos e muita velocidade dava trabalho a de
fesa do tricolor universitário. O Funorte só foi chegar ao ataque aos 18 minutos, num chute forte de Berg, após uma tabela com
Tiago Pit Bull. O Vulcão chegava com mais perigo ao ataque e aos 32 minutos, a bola sobra para o lateral esquerdo Bruninho que chuta, a bola desvia em Fabricinho e engana
O Funorte continuava o mesmo, sem criação. Mas aos 39 minutos, Fabricinho toca para Berg, que em boa jogada individual, vira em cima do zagueiro Rodolfo e toca no canto do goleiro Diego para empatar a partida.
Aos 43 minutos, o Funorte tem outra boa oEveraldo, abrindo o marcador.
portunidade. Após tabela com Berg, Indinho, sozinho, chuta forte, mas perde a chance de virar o placar.
No segundo tempo, o treinador José Maria Pena mantém o mesmo time. O jogo ganha equilíbrio. E ao contrário do primeiro tempo, o Funorte mantinha mais a posse de bola.
O treinador do Funorte em busca da vitória e da liderança faz duas alterações. Tira Myron e Andrezinho, para colocar Bob e Ditinho. Teoricamente o time ficaria mais ofensivo com três atacantes, mas logo em seguida, numa bobeira da zaga o Funorte ao tentar fazer linha burra, o atacante Luis Carlos entra sozinho e toca na saída do goleiro
Everaldo para fazer o segundo. O Funorte novamente desestabiliza e tinha muitas dificuldades para chegar ao gol do Vulcão. Até que aos 41 minutos, Tiaguinho que havia entrado no lugar de Fabricinho dá um lindo passa para Bob que teve a chance de empatar o placar, mas chuta forte em cima do goleiro Diego.
No minuto seguinte, Marcelino recua para Everaldo que sai mal do gol, a bola sobra para Luis Carlos que toca Lucas que marca o terceiro para o Poços de Caldas fechando o placar.
Mesmo com a derrota o time montes-clarense continua na segunda colocação da chave A com cinco pontos, mesmo número de pontos que o URT e Mamoré, mas vence no critério de saldo de gols.
FICHA TÉCNICA
Funorte: Everaldo, Fabricinho (Tiaguinho), Alex, Eddie, Luan, Marcelino, Indinho, Andrezinho (Bob), Myron (Ditinho), Berg e Tiago Pit Bull, Técnico José Maria Pena.
Poços de Caldas: Diego, Iran, Rodolfo, Rodrigo Pablo, Bruninho, Pedro, Caio (Renato), Mika, Djalminha (Evandro), Luis Carlos e Lucas Gonçalves (Lucas). Técnico Sandro Gaúcho.
segunda-feira, 1 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário