sexta-feira, 27 de junho de 2008

DO DEM PARA A PREFEITURA DE MONTES CLAROS



Da Redação
Em clima de festa semelhante ao do encontro nacional realizado no Automóvel Clube em 30 de maio último, o DEM – partido Democratas indicará, a partir das 18h de hoje, sexta-feira, no ginásio do Sesiminas, o seu candidato a prefeito nas eleições de 5 de outubro deste ano. Esta convenção encerra uma polêmica de quase três meses sobre quem seria o escolhido para disputar a prefeitura de Montes Claros: o deputado federal Jairo Ataíde ou o estadual Ruy Muniz.
(foto: XU MEDEIROS)Ruy e Jairo: um deles será candidato a prefeito em outubro;o outro, a deputado federal em 2010
Um amplo acordo costurado nesse período resultou em polarização que conta ainda com o apoio do PR – Partido da República, presidido por Raquel de Queiroz Muniz; e do PSDC – Partido Social Democrata Cristão, dirigido por Moisés Muniz. Os três partidos deverão, em conjunto, indicar Ruy ou Jairo para as eleições de outubro e Jairo ou Ruy para deputado federal, nas eleições de 2010.
Ontem à noite, dois dos coordenadores desse acordo, Aristóteles Mendes Ruas e Reinaldo Xavier, informaram a O NORTE que, tão logo seja encerrado o encontro desta noite serão iniciadas conversações visando à formação de uma ampla coligação, que poderá contar ainda com o apoio do PSDC, PSC, PP, PDT, PTB e PSDB e levar à indicação do candidato a vice-prefeito.
O PSDB, comandado pela deputada estadual Ana Maria, é elogiado pelos coordenadores por contribuir decisivamente para a união da oposição ao prefeito Athos Avelino – PPS.
Frisam que o acordo que será selado na convenção do DEM conta com o apoio dos diretórios nacional e estadual do partido, que elegeram Montes Claros como uma das importantes cidades do estado a fortalecer a agremiação a partir das eleições de outubro.

Nenhum comentário: