segunda-feira, 30 de junho de 2008

Com atraso, LDU desembarca confiante no Rio de Janeiro


Fred Huber Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

Com um atraso de uma hora e 20 minutos, a delegação da LDU, que decide o título da Libertadores com o Fluminense, nesta quarta, no Maracanã, desembarcou na madrugada desta segunda-feira no aeroporto internacional do Rio de Janeiro. Aparentando cansaço, os atletas não perderam muito tempo e logo seguiram para um hotel em São Conrado, na Zona Sul da capital. No vôo fretado, vieram ainda cerca de 50 torcedores, que chegaram animados e confiantes no título da equipe equatoriana. Três torcedores do Flu, com uma bandeira do clube, também foram ao local "recepcionar" os rivais, mas o clima foi de tranqüilidade.

O técnico Edgardo Bauza comentou as entrevistas do comandante tricolor, Renato Gaúcho, que disse ter a certeza de que o Fluminense vai ser o campeão da Libertadores. O treinador da equipe equatoriana disse ainda qual será a estratégia de seu time na partida.

- Me parece bom que ele pense assim, mas nós também pensamos que vamos ser campeões. Sabemos que será uma partida difícil para a gente, mas está claro para nós de que forma vamos jogar. Se fizermos um bom jogo, temos boas chances de ficar com o título. Vamos defender e sair nos contragolpes - afirma.

Guerrón, principal jogador da LDU, está confiante no título, mas sabe que a missão será difícil.

- Nosso time está muito tranqüilo, fizemos um bom jogo em Quito e esperamos estar em uma boa noite no dia do jogo para sairmos vencedores. Sabemos que será uma partida muito difícil - diz.

Bolaños lembra que jogar no Maracanã é um fator de motivação para os jogadores equatorianos. Ele diz que o time fazer uma forte defesa e apostar no jogo aéreo.

- Temos que jogar, qualquer coisa pode acontecer. É uma motivação grande jogar no Maracanã, que estará lotado. Temos que fazer uma boa defesa e apostar no nosso jogo aéreo - analisa.

O capitão Urrutia não escondeu a ansiedade. Para ele, a LDU não pode se limitar a ficar na defesa, precisa sair para o ataque e ameaçar o Fluminense.

- Em uma final não se pode estar muito tranqüilo, esta é uma partida muito importante para a LDU. O Fluminense vai querer inverter a nossa vantagem. Mas não podemos só nos defender, temos que atacar também - diz.

Nenhum comentário: