quinta-feira, 10 de junho de 2010

SECRETÁRIO IRONIZA E DIZ QUE NÃO É GRAVE A SITUAÇÃO DA SAÚDE EM MOC

FOTOS XU MEDEIROS
SAMUEL NUNES
REPÓRTER

O secretário municipal de Saúde José Geraldo de Freitas Drummond disse com exclusividade, na manhã de ontem, 09, a
O NORTE que
já colocou o cargo à disposição do prefeito por várias vezes e ele não aceitou.
- Todo ser humano tem um limite e o meu está quase no final, posso entregar o cargo a qualquer momento - disse o secretário, referindo-se às críticas que tem recebido, as quais considera infundadas, principalmente da câmara municipal.
Drumond ironizou dizendo que, quando deixar a função que ocupa, o prefeito poderá colocar em seu lugar alguém mais competente. Um vereador, por exemplo. O secretário disse não achar que a saúde no município está um caos e nem mesmo grave.
- Saúde pública em Montes Claros é igual a saúde pública brasileira, tem vários problemas - afirmou.
Questionado sobre a greve dos anestesistas, que já dura cerca de sete meses, Drummond disse que há cerca de 15 dias foi feita uma proposta a estes profissionais sendo e os hospitais foram comunicados oficialmente.
- Foi proposto um percentual a título de incentivo de 100% aos anestesistas para que estes realizassem um mutirão de cirurgias que estão acumuladas. No entanto, não recebemos nenhuma resposta - disse.
Sobre fala do vereador Edwan do Detran (PV), que disse que o secretário precisa entender que não é mais reitor da Unimontes, Drummond afirma que o parlamentar não merece resposta, até porque não tem isenção para criticá-lo, uma vez que tem afilhados lotados na própria secretaria de Saúde.
José Geraldo de Freitas Drummond rebateu denúncia apresentada pelo vereador Valcir Soares (PTB) de 70 funcionários fantasmas que o INDG, instituto de desenvolvimento gerencial contratado pelo município para implantar o choque de gestão, teria identificado.
- Há um equívoco e erro de interpretação. Não existem funcionários fantasmas na secretária de Saúde. O que tem de fato são dois grupos, o primeiro em torno de 20 funcionários oficialmente lotados na secretaria de Saúde mas que não foram encontrados. Pode até ser que estejam lotados em outras secretarias, temos que verificar - disse.
O outro grupo, segundo Drummond, seria de funcionários que não têm sido bem avaliados, uma vez que não têm se interessado pelo trabalho.
- Será feito um recadastramento de todos os servidores lotados na secretaria municipal de Saúde - afirmou.
O secretário de Saúde disse que, para resolver as deficiências no atendimento nos postos de saúde, estão sendo licitados materiais e equipamentos, e reiterou que a saúde pública no município não está grave nem tampouco caótica.

Um comentário:

anderson disse...

Bom dia estou passando para elogia o seu trabalho nesse garboso portal, que é muito bom o conteúdo, matérias exclusiva. E convido a participar do meu blog e também das enquetes. Podemos fazer parceria de anúncio do nosso meio de comunicação. Espero que entre contato. Http://andersonoradialista.blogspot.com