terça-feira, 8 de junho de 2010

PELA 1ª VEZ SERRA VEM A MONTES CLAROS COM AÉCIO E ANASTASIA

FOTOS XU MEDEIROS
Samuel Nunes
Repórter

O pré-candidato do PSDB à presidência da República
, José Serra, esteve na tarde de ontem em Montes Claros, onde participou de encontro com lideranças do Norte de Minas, dando início à sua campanha em âmbito regional, um mês antes da confirmação de sua candidatura pelo di
retório nacional. Em um auditório do Automóvel Clube lotado com mais de mil presentes, acompanhado de várias lideranças políticas,

como o ex-governador Aécio Nevese o governador de Minas Antonio Anastasia, o pré-candidato do PSDB José Serra foi recepcionado ainda no aeroporto e posteriormente à frente do Automóvel Clube por partidários de vários partidos como PPS, DEM, PSDB e PP com bandeiras e cartazes.
José Serra afirmou durante discurso que, como presidente da República, vai revolucionar o país, em matéria de educação, por meio da implantação de escolas técnicas profissionalizantes com cursos de um ano de duração.
José Serra diz acreditar que esta é uma forma de qualificar e treinar vários jovens. Serra disse ainda que, ganhando as eleições, vai acumular com o cargo de presidente a função da chefia da Sudene no país, como forma de direcionar programas para todo o país.
O pré- candidato recebeu das mãos do presidente da Amams – Associação dos municípios da área mineira da Sudene, Walmir Morais de Sá, documento com as principais reivindicações da região objetivando o desenvolvimento em áreas como transporte, instalação de um aeroporto em Jaíba, investimentos na saúde e na educação com a criação da escola em tempo integral e instalação da universidade federal de Minas Gerais.
Serra afirma que levará em consideração na formulação regional e nacional do seu programa de governo as reivindicações do Norte de Minas.
- Vamos governar juntos o Brasil e Minas Gerais com Anastasia - disse.
O ex-governador de Minas Aécio Neves, em um discurso contundente, afirmou que o dia 07 de junho foi um dia importante e emblemático, quando se iniciou em Montes Claros uma caminhada das mais importantes.
- Não há forma de entrar em Minas Gerais a não ser pelo Norte de Minas. Aqui recebemos a mais expressiva votação. Pela primeira vez, o Norte, Vale do Jequitinhonha e Mucuri tiveram mais investimentos por parte do governo em 300 anos de história - afirmou.
Aécio ressaltou ainda o trabalho da bancada do Norte, composta por deputados estaduais e federais, que tem sido modelo para outras regiões do estado.
- Não existe bancada como a do Norte de Minas - disse.
O governador Anastasia fez um discurso acalorado e em várias oportunidades proferiu o termo mãos limpas, deixando subentendido que este é o lema de campanha. Ele enalteceu a presença de Serra na cidade e fez referência a Aécio Neves como sendo um grande líder para Minas Gerais.
- Presidente José Serra, o Norte é quente no clima, no calor humano e na política - afirmou.
Após evento no Automóvel Clube, José Serra, Aécio Neves, Anastasia, lideranças políticas e um grande número de correligionários seguiram em passeata pelas principais ruas do centro em direção ao Café Galo.

Nenhum comentário: