quarta-feira, 9 de junho de 2010

FUNORTE VOLTA A TREINAR DEPOIS DA COPA DO MUNDO PARA A TAÇA MINAS GERAIS

FOTOS XU MEDEIROS/HEBERTH HALLEY
HEBERTH HALLEY
REPÓTER
Wenmerson retorna ao Funorte para disputar á taça Minas Gerais

Os jogadores do Funorte se reapresentam no dia 19 de julho, logo depois da copa do mundo da África do Sul, para a disputa da V Ta
ça Minas Gerais. A equipe montes-clarense irá disputar pela segunda vez a competição. No ano passado por pouco a equipe não chegou à semifinal.

A competição vai começar no dia 21 de agosto com previsão de encerramento no dia 21 de novembro. Além do Funorte vão disputar a Taça Mias Gerais: Mamoré, Uberaba, Uberlândia, Tricordiano e Villa Nova. O campeão garante a vaga para a Copa do Brasil de 2011.

Na primeira fase as equipes jogam em dois tu rnos, com jogos de ida e volta. Os quatro primeiros se classificam para semifinal. O primeiro colocado enfrenta o quarto e o segundo joga contra o terceiro. Os dnois classificados vão decidir o título da Taça Minas Gerais em dois jogos.
DISPENSA DE JOGADORES

O goleiro Rodrigo, o zagueiro Rancharia, o volante Indinho, o meia Everton e o atacante Berg não fazem mais parte do elenco do Funorte. A diretoria anunciou hoje, dia 09 de junho, oficialmente, a dispensa desses jogadores que disputaram o campeonato mineiro do módulo II deste ano. Além do meia Wellington Dias que já havia sido dispensado pela diretoria.
O lateral esquerdo Stanley que renovou o contrato c
om o Funorte até maio de 2011, foi emprestado para o Ituiutaba para a disputa do campeonato brasileiro da série C e com isso não será inscrito para a Taça Minas Gerais.

NOMES
O diretor Cristiano Júnior disse que já manteve contato com alguns jogadores para reforçar a equipe para a Taça Minas Gerais. Os nomes mais cotados são o meia Wemerson, que hoje está na Tombense, e que já passou pelo Formigão, sendo campeão da segunda divisão em 2008, o atacante Jonathan Paulino, que marcou sete gols no módulo II pelo Tricordiano, o atacante Vinícius Paiva, que estava no Araxá e o atacante Hirochi que jogou pela URT.

A intenção do diretor é contratar pouco e tentar dar oportunidades para outros jogadores que não tiveram oportunidade no módulo II deste ano.

TREINADOR
O treinador José Maria Pena que comandou o Formigão no campeonato mineiro do módulo II está fora dos planos para a Taça Minas Gerais. O diretor Cristiano Júnior confirmou que deverá dar outra oportunidade para o auxiliar técnico Maurélio Miranda ou até mesmo para o técnico Erivelto Martins, que atualmente é o treinador do time júnior.
- Ainda vou analisar com calma. Mas nos próximos dias vamos definir o treinador para a Taça Minas Gerais – afirmou o diretor do Funorte.

VENDA DE JOGADORES
O diretor Cristiano Júnior, viajou hoje pela manhã para Salvador/Bahia juntamente com o empresário Eduardo, e com os jogadores do time júnior, os atacantes Pêu, Guilherme e Marden e o zagueiro Ícaro para acertar a venda dos atletas para o Vitória da Bahia. Os quatro jogadores que disputaram a Taça BH de júnior pelo Brumadinho/Funorte foram alguns dos destaques da competição.

Nenhum comentário: