quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

``XERIFE´´ DO TITULO DE 2008 PELO FUNORTE ENCERRA A CARREIRA

FOTOS XU MEDEIROS
HEBERTH HALLEY
REPÓRTE

Após 22 anos dedicando-se a carreira de jogador de futebol, o jogador Odair Dar’c se despede do futebol. Aos 36 anos, o zagueiro montes-clarense que brilhou nos gramados de Minas Gerais e de Portugal após passar por uma virose na semana passada entrou em acordo com a diretoria do Funorte e preferiu abandonar a carreira a qual se dedicou de corpo e alma.

(HEBERTH HALLEY)

Odair jogou oito anos em Portugal e encerra
a carreira no Funorte.

Em julho de 2006, o jogador concede
u entrevista exclusiva ao jornalista Heberth Halley de O NORTE e disse a seguinte frase:

- A minha intenção é parar de jogar daqui a uns três anos, mas vamos ver ainda. Depende da minha condição física. Não quero ficar em campo arrastando. Vamos esperar. Depois que parar, penso em trabalhar com o futebol, como treinador ou até mesmo como empresário de jogador. Vamos ver – disse na época. O jogador cumpriu o prometido.

Odair foi um vencedor como jogador de futebol. Começou jogando no Diamantina, do Santos Reis, time do seu pai, Manoel Ataliba. Aos 14 anos, vai para o Cassimiro onde se destaca sagrando-se campeão da Copa Sociedade.

Aos 17 anos, vai para o Atlético Mineiro, mas seu destino seria o Venda Nova, por dois anos 1991 e 1992 no time júnior. No ano seguinte, vai para o Democrata de Governador Valadares, onde também atuava seu irmão Borges. Em 1994 se profissionaliza. Odair começava os primeiros passos como jogador profissional.

Em 95, é emprestado para o Montes Claros e ajuda o time a chegar a segunda divisão. Volta para o Democrata e mais tarde é emprestado desta vez para o Atlético Mineiro. O Galo que tinha preferência no passe não o contrata e então vai para o rival Cruzeiro por empréstimo em 1997. Com dois meses de treinamentos, é comprado pelo time da Toca da Raposa. Conquista a Taça Libertadores e sagra-se bicampeão mineiro 97 e 98, e também é vice-campeão da copa Centenário em 97, vice-campeão da Copa do Brasil em 98, e campeão mundial em 98.

No mesmo ano é vendido ao Braga de Portugal, fica até 2002. Conquista o vice-campeonato da Taça Portugal e recebe um prêmio recorde por ser o zagueiro a marcar 10 gols em uma temporada em 99.

Em 2002, vai para o Belenense. No ano seguinte, é comprado pelo Penafiel, onde ajuda a equipe a subir para a primeira divisão do campeonato português. Em 2006, volta ao Brasil para o Araxá, onde é campeão mineiro da segunda divisão. No ano seguinte, é contratado pelo Funorte e com sua experiência, ajuda o time montes-clarense a ser campeão da segunda divisão e a fazer história, ao subir para o módulo II do campeonato mineiro. No dia 01 de fevereiro de 2010 se despede do futebol na equipe do Funorte Esporte Clube.

Nenhum comentário: