sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

SECRETÁRIO PODE SER ``DERRUBADO´´ E TONINHO DA COWAM ASSUMI CARGO

FOTOS XU MEDEIROS
Sebastião Pimenta:(foto1) estive recentemente com o prefeito e ele não me disse nada, por isso, continuo meu trabalho normalmente.

Toninho da Cowan:(foto3) já está confirmado, assumo a secretaria de Esportes na próxima terça-feira.


Samuel Nunes
Repórter
Matéria publicada em um jornal impresso da cidade, sobre a saída do secretário municipal de Esporte e Lazer Sebastião Pimenta desta pasta já na próxima terça-feira, 22, dando lugar ao ex-vereador Antônio Eustáquio Gomes, o Toninho da Cowan, não foi recebida com bons olhos pelo atual secretário.
Sebastião Pimenta afirmou a O NORTE na manhã de ontem, 19, que desconhece o teor da referida matéria, e mais, não recebeu nenhum comunicado oficial do prefeito Tadeu Leite da sua saída na próxima semana.

- Estive recentemente com o prefeito e ele não me disse nada, por isso, continuo meu trabalho normalmente. Todos os projetos que implantamos vamos dar continuidade. Agora, se, porventura, isso de fato acontecer antes da data-limite para a saída fixada pelo calendário eleitoral, dia 3 de abril, seis meses antes das eleições, será um gesto de deslealdade do prefeito Tadeu Leite e do meu irmão, o deputado estadual Carlos Pimenta, que também é presidente do PDT - afirmou.
Sobre o fato de ter deixado o PDT, Sebastião Pimenta diz que isto aconteceu porque ele perdeu espaço para outro candidato a deputado federal escolhido pelo partido, e, por isso, decidiu optar pelo PTC. Afirma ainda que quando recebeu o convite do prefeito Tadeu Leite para apoiá-lo no segundo turno das eleições informou ao então candidato a prefeito Tadeu que era candidato a deputado federal. Entretanto, disse, as coisas aconteceram de forma que ele teve que mudar de partido e se candidatar a deputado estadual.
Sebastião Pimenta afirma que subiu no palanque do atual prefeito e deu apoio incondicional, juntamente com o seu grupo.
Questionado se há uma mágoa em relação ao irmão e deputado estadual Carlos Pimenta, presidente do diretório municipal do PDT, ele disse que há, sim, e muito grande, pois ele abriu mão de se candidatar a deputado estadual nas últimas eleições para apoiar o irmão e, agora, não recebeu o devido apoio para a sua candidatura a deputado federal.
A reportagem entrou em contato com o ex-vereador Toninho da Cowan que confirmou a notícia.
- Vou assumir a secretaria de Esportes na próxima terça-feira, 22, logo após a reunião que o prefeito Tadeu terá com o secretariado.
Afirmou ainda que a secretaria de Esportes é do PDT e, como o atual secretário se desfiliou do partido, houve a indicação do seu nome para assumir a pasta. Toninho disse ainda que o convite partiu do prefeito Tadeu Leite e a indicação, do deputado Carlos Pimenta.

Nenhum comentário: