terça-feira, 7 de julho de 2009

LORIVAL NACIMENTO VENCE MEIA MARATONA DE MONTES CLAROS

FOTOS XU MEDEIROS

Heberth Halleyw
Repórter
Lourival dispara na liderança.
O maratonista Lourival do Nascimento da cidade de Ponte Nova foi o grande vencedor da III Meia maratona de Montes Claros, na categoria elite masculina, realizada no último dia 04 de julho, em comemorações
ao aniversário de 152 anos de Montes Claros.
Mais de 1000 corredores de todo Brasil participaram da prova que teve 21,97 quilômetros no total.

- Gostei do percurso em Montes Claros, fiz uma boa prova, me senti bem e graças a Deus venci – disse Lourival do Nascimento, que salientou ainda que gosta mais das provas de longa distância, pois entende que a resistência é o seu forte.
Lourival que é patrocinado pela Unimed/Viçosa e treina diariamente com o comentarista da TV Globo e Sport TV, Lalter Nogueira, disse que corre
há seis anos e que este ano já venceu três provas em 11 provas disputadas. Foi campeão no aniversário de Nova Iguaçu/RJ e nas 10 milhas Mizuno no Rio de Janeiro. No ano passado correu pela primeira vez a corrida de São Silvestre e entre os 21 mil corredores fiquei em 35º lugar, e na Volta da Pampulha em Belo Horizonte, terminou a prova em 14º lugar, entre os 10 mil corredores. O pontenovense Lourival do Nascimento, prometeu voltar em 2010. Ele recebeu além de medalha e troféu, um prêmio de R$ 3800. Em segundo lugar ficou Evanildo Gomes, do Cruzeiro e em terceiro José Ramos, em quarto Antônio Ferreira, em quinto Walmir de Andrade e em sexto lugar, Yuri Bonari.
Na elite feminina a vencedora foi Edileuza Santos da equipe do Cruzeiro, ela também venceu este ano a Maratona do Rio de Janeiro. Em segundo ficou Denise Paiva, do Cruzeiro e em terceiro Andréia de Lima, em quarto Claudete Maria, em quinto, Rosângela Xavier e em sexto Gislene Francisca.
- A prova superou as expectativas. Foi um sucesso. Corredores de todo o Brasil participaram da prova. A meia maratona de Montes Claros agora faz parte do calendário esportivo da cidade – diz o secretário adjunto de Esportes, Jaime Tolentino.
PRÊMIO MONTES CLAROS
O campeão do prêmio Montes Claros na categoria masculino foi Alexsandro Dias, do Corpo de Bombeiros, que levou pra casa o prêmio de R$ 1200. Em segundo ficou José Geraldo, o Lagartixa, em terceiro Luis de Castro, em quarto Antônio Barnabé, em quinto Edney Rocha.
Na categoria feminina, a vencedora foi Maria Lucy, em segundo Mirian Terezinha em terceiro, Maristela Barbosa, em quarto Erislane Braga, em quinto, Érika Costa e em sexto, Lúcia.
ESCOLAR MASCULINO
1º) Carlos Veloso (Dui), 2º) José dos Santos, 3º) Túlio Rodrigues, 4º) Jefferson Alves 5º) Dorivan dos Santos e 6º) Luis Fernando Maia.
ESCOLAR FEMININO
1º) Carliane Francisca, 2º) Milene Martins, 3º) Thaís de Oliveira, 4º) Ana dos Anjos, 5º) Patrícia Santos e 6º) Núbia Juliana.
DEFICIENTE MASCULINO
1º) Wesley Silva, 2º) José Rodrigues, 3º) Argemiro Domingos, 4º) Claudemiro Ferreira, 5º) Fabiano de Freitas e 6º) José Maria.
DEFICIENTE FEMININO
1º) Marly Cohr de Oliveira e 2º) Vera Lúcia.
CADEIRANTE MASCULINO
1º) Walker Silva, 2º) José Matias, 3º) Alexandre Ramos, 4º) Vilson Mendes, 5º) Lucas da Silva.
CADEIRANTE FEMININO
1º) Dilma Antônia e 2º) Lidiomar de Fátima.
ESCOLAR MASCULINO 12 A 15 ANOS
1º) Yuri Santos (Escola Estadual Helena Prates)
ESCOLAR MASCULINO 16 a 19 ANOS
1º) Marcelo Alves
ESCOLAR FEMININO 16 A 19 ANOS
1º) Jennifer Fernanda (Escola Estadual Plínio Ribeiro)

Nenhum comentário: