quarta-feira, 20 de abril de 2011

MORREU O SONHO... RENASCEU A ESPERANÇA








Como todo torcedor do futebol de Montes Claros, confesso que fiquei extremamente decepcionado com a equipe do Funorte no último domingo, depois do vexame apresentando perante o público no Estádio José Maria Melo na derrota humilhante para o Democrata de Governador Valadares.



Confesso que até preparei algo para elogiar a equipe do Tupi, que cumpriu seu papel de time profissional e venceu o Tigre de Aço dentro do Ipatingão, deixando para o Formigão a tarefa de ganhar de um fraco adversário dentro de casa,o que infelizmente o time conseguiu fazer. Mas, depois de anunciada uma coletiva para por parte do Diretor executivo Cristiano Júnior, para dar explicações a imprensa e a sociedade sobre o motivo e o futuro do projeto Funorte, decidi esperar.



E pelo visto, valeu a pena. Com um semblante abatido, mas confiante, Cristiano Junior deu a tônica de que o Formigão será a Fênix, que vai renascer das cinzas, ao anunciar que tem projetos ainda para o time para os próximos dez anos.



Depois de agradecer aos profissionais do jornal, de TV e do rádio e de pedir desculpas a sociedade de Montes Claros e aos torcedores, e até mesmo de admitir que errou ao apostar em jogadores fora de Minas, que não tinham compromisso com a cidade e o estado, Junior vislumbrou o futuro. Afirmou que a Gestão do Funorte vai mudar, passando a existir um conselho em lugar de um único presidente do time. E estendeu o convite ali mesmo para desportistas como Denart Dávila (muito bem pensado!) e o próprio Luiz Eduardo para juntos construírem esse projeto.



Anunciou que quer passar os 8 meses restantes do ano planejando, ao invés de ficar sempre acudindo, ou remediando, como tem sido a vida do funorte profissional nos últimos tempos. E afirmou que o time estará vivo para disputar o Módulo II no ano que vem.



Já ficou provado para todos que Cristiano Junior tem credibilidade frente aos torcedores, imprensa e sociedade de Montes Claros. Já ficou provado que ele é, antes de tudo, um apaixonado pelo futebol e não quer ver jamais este projeto de um time profissional afundando. E mesmo enfrentando toda sorte de problemas dentro e fora de campo, jamais abandonou a barca, nem sabendo que ela poderia afundar em qualquer momento. Contratou, errou, fez planos, errou, mas sempre na intuição de querer acertar. Cristiano Júnior demonstrou ser um apaixonado sobretudo, por Montes Claros.



E por tudo isso, merece o nosso apoio.



O dirigente declarou até mesmo em alto e bom som, que por vezes, saiu da mesa de negociação de empresas da capital mineira com o patrocínio praticamente com martelo batido, e, de uma hora para outra, o negócio andou para trás. Mas ele não desistiu. Vai juntar-se a outros nomes importantes de Montes Claros, vai colocar o projeto debaixo do braço e vai atrás de fazer o sonho do montesclarense se manter vivo.



Por tudo isso, merece nosso apoio.



Isso não é o sonho de um homem apenas. É o sonho de uma cidade inteira, e não se pode deixar morrer o sonho de uma cidade, com cinco tiros alvejados pelo Democrata.



O futebol de Montes Claros é mais que isso!



Em honra de nomes como Nilson Espoletão, meu pai, que com suas jogadas mirabolantes, contribuiu para fazer o torcedor desta terra de formigas ser um apaixonado pelo futebol, Em honra de nomes como Jomar Macedo, Marcelino, Nuno, Nicomédes, Helton Veloso, Felipe Gabrich, João Batista, Jânio Borges, Bené, Manoelito, Manoelzinho, Vicente Saruê, Valdirzinho, Bentinho, Odair, Bichara e tantos outros que neste momento me fogem a mente, mas que ficaram na memória imortalizada dos torcedores desta cidade, é preciso que nos unamos em prol deste projeto. Que o abracemos com carinho. E que façamos com que ele aconteça.



Que mais pessoas possam somar a esta corrente positiva que deveria se chamar: VOLTA FORMIGÃO!



Mas, com planejamento. Arrebanhando estrutura, um projeto que crie corpo, que seja sólido, que gere credibilidade para o cidadão de Montes Claros. Que seja da cidade, do povo, que pode certamente abraçar esta causa.



No domingo acabou-se a primeira divisão para o Funorte. Mas não morreu o sonho e a vontade. Que a partir de amanhã seja planejado o Formigão do futuro. Com sobriedade, sem oba-oba e sem fins que não sejam o futebol. Que gere lucros, que movimente a cidade, que dê dinheiro para seus donos, mas que sobretudo, respeite a massa que paga ingresso e que vai aos campos, iludida de gols, apaixonada de esperança e faminta de gente séria no comando do esporte.



Esse é o time que queremos, e certamente é o time que Cristiano Junior sonha! Vamos apoiá-lo! Mais uma vez!



DELE:NAIRLAN CLEITO BARBOSA

Nenhum comentário: