quinta-feira, 7 de abril de 2011

Bola Cheia/Unimontes reafirma sucesso

FOTOS XU MEDEIROS

AUTOMÓVEL CLUBE lotado acompanha a entrega da premiação aos melhores do esporte em Montes Claros em 2010

DESDE SUA criação, em 2002, o Troféu Bola Cheia/Unimontes - que também presta uma homenagem ao ex-jogador Marcelino Paz do Nascimento - combina com o sucesso. Na solenidade da nona edição da comenda, realizada na noite dessa terça-feira (29), não foi diferente. Pouco mais de 1,2 mil pessoas lotaram o salão nobre do Automóvel Clube e acompanharam a cerimônia, na qual foram homenageados 48 técnicos e atletas de todas as modalidades com competições oficiais em Montes Claros no ano de 2010.

AINDA NO troféu, foram concedidos outros 13 méritos especiais às pessoas e instituições que projetaram a cidade e o norte de Minas em níveis estadual e nacional.

VICE-CAMPEÕES da Superliga Nacional 2009/2010, em maio último, ainda com o nome do antigo patrocinador, o diretor Victor Oliveira e o levantador Rodriguinho (foto ao lado), do time de vôlei do Montes Claros/Funadem, foram anunciados ao final da solenidade como a personalidade e o atleta do ano, respectivamente. A escolha foi definida através de eleição pela imprensa especializada.

TAMBÉM FORAM homenageados, entre os 48 nomes, a atleta paraolímpica Fabrícia de Souza, campeã estadual e nacional de atletismo pela APAE/Montes Claros (medalhas de ouro, prata e bronze); o projeto “Raias do Futuro”, que contempla 500 c
rianças e adolescentes carentes na natação com aulas no MCTC; e o Funorte Esporte Clube, pelo acesso da cidade à 1ª Divisão do Campeonato Mineiro de Futebol após 12 anos.

REPÓRTER-GOLEIRO

O JORNALISTA Felipe Gabrich, ex-editor do Jornal de Notícias e atualmente assessor-chefe de Comunicação Social da Unimontes, foi premiado com o mérito resgate da imprensa regional pelos 47 anos de atuação na área. No início da carreira, nos anos 60, chegou a acumular as funções de repórter esportivo e de goleiro das categorias de base da Associação Desportiva Ateneu. Passou, ainda, pelo Ipê, Cassimiro, Atlético e Seleção de Montes Claros.

“A MISSÃO DA Universidade Estadual de Montes Claros é de proporcionar a integração regional, a mesma virtude que o esporte tem a honra de nos oferecer nesta premiação”, observou a pró-reitora de Extensão da Unimontes, Marina Queiroz, ao presidir a solenidade. Na oportunidade, ela representou o reitor João Canela – em viagem. “Esta é uma festa para todos, na qual valorizamos cidadãos e atletas”, observou o idealizador do Troféu, desportista Denarte D’Ávila.

Nenhum comentário: