quinta-feira, 29 de março de 2012

Noite de Gala para o esporte -Norte Mineiro

Fotos xu Medeiros
Nairlan Clayton Barbosa
Repórter

Não foi só o futebol, o premiado na noite de entrega do prêmio aos 92 agraciados deste ano. Os atletas do Karatê demonstraram toda a sua força recebendo 4 troféus.

Amanda Stefany foi o destaque do karatê feminino, enquanto Larissa de Jesus foi o destaque do karatê de base feminino. No masculino brilharam na noite de terça-feira, 27, Lucas de Jesus no karatê de base e Antônio Marcos Batista, o Marquinhos Karateca, um dos maiores ganhadores do Troféu Bola Cheia de todos os tempos.




Futebol e o Karatê foram os destaques da Funorte no Troféu Bola Cheia.
- Para mim é uma honra representar a F
unorte que sempre tem incentivado o Karatê desde há muito tempo. A gente sabe as dificuldades p
ara alguns tipos de esporte em nossa cidade e por isso não posso reclamar. É uma instituição que muito tem me apoiado e agora também a toda a nossa equipe de Karatê. Muito importante para nós essa conquista – avaliou Marquinhos.

No futebol, já tradicional, os torcedores puderam se alegrar com os destaques de Vitinho, na categoria Juvenil, e de Esquerdinha, que foi representado pelo Diretor do Funorte, Cristiano Junior, já que o jogador se encontra concentrado com a equipe, no Campeonato Mineiro do Módulo II.
- O troféu para os atletas do Funorte só vem demonstrar o quanto a instituição se preocupa em formar novos talentos e valores em nossas categorias de base. Tanto o prêmio do Vitinho quanto o de Esquerdinha são o reconhecimento e a demonstração de que ainda podemos revelar muito por meio do esporte – explicou Cristiano Junior.




Emoção e reverência aos ex-atletas.

Este ano, o Troféu Bola Cheia prestou homenagem a diversos atletas que fizeram história no esporte montesclarense. Destaque para Dona Albertina, incansável torcedora do Ateneu e uma das figuras mais amadas do futebol da cidade. Dona Albertina morou durante anos nas dependências do Estádio João Rebello e foi reverenciada por todos. O momento em que recebeu o Troféu causou emoção em todos os presentes no auditório.

- Esse é um reconhecimento que não tem preço. Dona Albertina foi a torcedora número 1 do Ateneu e representava com muito orgulho a mulher guerreira, lutadora e amante do futebol. Isso nos causa uma emoção tamanha que a gente nunca pode esquecer – disse Augusto Vieira, o Augustão Bala Doce, que também foi homenageado como Dirigente.

Outro homenageado da noite, também muito aplaudido, foi Tuca Porreta, que coincidentemente completou 70 no mesmo dia em que recebeu a premiação.

- Toda a minha família está muito feliz. Minha filha, que veio de BH pra prestigiar, e todos os meus estão orgulhosos deste troféu. É muito bom ser reconhecido na nossa terra pela contribuição que demos – afirmou Tuca sempre com a alegria que lhe é familiar.

Na outra ponta foi considerada Atleta do Ano a jovem Renata Furletti que ganhou todas as provas de Squash que realizou representando Montes Claros, inclusive em torneios fora do Brasil, como Chile, Venezuela e Estados Unidos. Realmente, uma noite para não se esquecer.

O Troféu Bola Cheia deste ano contou com a presença dos ex-jogadores Raul Plasmann, Euller Filho do vento, Sorin e o renomado jornalista Chico Maia.

Nenhum comentário: