quinta-feira, 1 de março de 2012

MONTES CLAROS VAI TER FÁBRICA DE TRATORES

Fotos Divulgação
Attilio Faggi Júnior
Repórter

Em visita a Montes Claros no dia 29 de fevereiro, quando participou de uma série de eventos, o governador de Minas Gerais Antonio Anastasia se encontrou com o prefeito Luiz Tadeu Leite e confirmou que será instalada, no município, uma fábrica da Case New Holland (CNH), que produz máquinas pesadas, pertencente ao Grupo Fiat.


A empresa irá gerar 2.700 empregos e contará com investimentos da ordem de US$ 600 milhões. A expectativa é que a fábrica comece suas atividades em dois anos sendo que a capacidade produtiva da unidade fabril mensal será de seis mil veículos.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia Edgard Santos Filho, a Prefeitura de Montes Claros vinha negociando, desde o ano passado, a instalação da fábrica da empresa que é vice-líder mundial no segmento. “Estamos fazendo um trabalho em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi) e o Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, e disponibilizamos dois terrenos com uma área total de 700 mil metros quadrados”, contou o secretário sobre os terrenos que serão cedidos por empresários em troca de incentivos fiscais do município. “Sábado, em Turim (Itália), o governador irá assinar o protocolo de intenções com os representantes da empresa”, revela Santos Filho a respeito do documento que será assinado na sede mundial do Grupo Fiat.

CNH NO BRASIL – A Case New Holland fabrica máquinas agrícolas e de construção e resulta da fusão entre a Case e a New Holland, ambas do Grupo Fiat. No Brasil, atua com quatro marcas: Case Construction, Case IH (agrícola), New Holland Agriculture e New Holland Construction. A empresa tem 5.031 funcionários, no país, sendo 1.164 na planta de Contagem (Região Metropolitana de Belo Horizonte), 2.328, em Curitiba, e 1.539, entre as cidades paulistas de Sorocaba e Piracicaba.

Nenhum comentário: