segunda-feira, 9 de abril de 2012

ENCERRAMENTO DA SEMANA SANTA COM DOUTORES DA ALEGRIA EM BRASÍLIA DE MINAS

FOTOS DIVULGAÕ
Antes das cinco horas da manhã deste domingo de Páscoa as ruas da cidade de Brasília de Minas estavam lotadas de fieis para grande procissão do Domingo de Páscoa, já tradicional na cidade.
Durante uma Semana uma intensa programação de celebrações, encontros, palestras e atividades sociais foram realizadas pelo pároco, Padre Bessa, e uma equipe de mais de 100 pessoas. “Nunca vi uma participação tão grande do povo da cidade na Semana Santa” comentou dona Lourdes, moradora antiga da cidade. De acordo com o padre Bessa, os resultados positivos são frutos de quatro elementos: planejamento bem feito, divulgação, criatividade e trabalho em equipe.
A programação da Semana Santa constava desde atendimento a confissões – de 7 a meia noite até ações sociais de combate a dengue, como a troca de material reciclado e utensílios que acumulam água no fundo do quintal que foram trocadas por ovos de Páscoa, o que movimentou mas de 500 crianças na quinta-feira santa. Na noite da Sexta-feira da Paixão, uma multidão cobriu as ruas da cidade com luzes de velas na procissão do Senhor Morto. “Acreditamos que o resultado foi mais do que o esperado, mas tudo correu muito bem, todos colaboraram demais” fez questão de ressaltar o professor Rogério, coordenador geral da equipe da Semana Santa em Brasília de Minas.
O dia mais esperado foi mesmo no Domingo de Páscoa. A tradicional banda de música da cidade, Euterpe e Fraternidade, fez uma alvorada festiva acordando o povo de Brasília de Minas. As ruas foram enfeitadas para acolher a procissão e na praça da matriz a multidão participou da Santa Missa celebrada pelo Padre Bessa e Frei João Bernardo.
No final da Missa a surpresa esperada por todos: o padre Bessa e mais 10 jovens vestiram roupas de palhaços e jalecos dos doutores da alegria e saíram no meio da multidão distribuindo chocolates, cartões de Páscoa e um panfleto sobre 10 mandamentos da Boa Saúde. A iniciativa fez parte da Campanha da Fraternidade 2012 que traz como tema “Fraternidade e Saúde Pública”. “Foi uma experiência incrível, levamos alegria de uma boa saúde para as pessoas” afirmou o jovem universitário Leandro, que era um dos integrantes dos palhaços. Antes da entrada do Doutores da Alegria, Héllen Keith Nery, que é farmacêutica e funcionária do hospital da cidade, explicou a população o trabalho dos voluntários da ONG Doutores da Alegria. “Até o nosso padre nos ajudou a mostrar às pessoas a importância da alegria no tratamento dos enfermos para termos uma boa saúde” explicou a farmacêutica.

Um comentário:

Cristina Cardoso disse...

Olá Xu Medeiros,
Sou coordenadora da ONG Doutores da Alegria, de São Paulo. Fiquei surpresa ao ver o nome dos Doutores sendo utilizado indevidamente por outro grupo que não é o que originou o trabalho nos hospitais.
Você pode me passar o contato do responsável deste grupo, e por favor, tirar o uso indevido de nossa marca em seu site? Muito obrigada,
Cristina
cristina@doutoresdaalegria.org.br