terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Tocida mais uma fez da seu show...

fotos divulgação
Texto: José Wilson Santos

O saque fez novamente a diferença. Com sete pontos nesse fundamento, o BMG/Montes Claros venceu a Medley/Campinas por 3 sets a 1 (25/15, 22/25, 25/21 e 25/22), segunda-feira, 30 de janeiro, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. A vitória não alterou a posição do ‘Pequi Atômico’ na tabela, em função de outros resultados, nem a derrota tirou o Medley da 6ª colocação.

O próximo desafio do BMG/Montes Claros será nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, no Rio de Janeiro, onde enfrenta o RJX (RJ) no Maracanãzinho, a partir das 19h30. O Rio traz boas lembranças. No último jogo lá, contra o Volta Redonda, a vitória foi da equipe montes-clarense. Se repetir a dose amanhã o ‘Pequi’ deverá avançar na tabela - já que a briga vale a posição - e iniciar a aproximação dos ponteiros.

Ricardo Serafim, do BMG/Montes Claros, foi eleito o melhor jogador da
partida, levou o Troféu VivaVôlei e exaltou a importância da vitória. “As equipes estão brigando por um lugar entre os oito. Hoje, tivemos um pouco mais de eficiência no saque. Encostamos no RJX e vamos ver se beliscamos mais alguns pontos lá”, avaliou Serafim, que marcou 4 dos 7 pontos de saque do ‘Pequi’. Os outros 3 foram de Alberto.

O oposto Pereyra (Moc) e o ponteiro Bruno Zanuto, da Medley/Campinas, foram os jogadores que mais marcaram na partida. Cada atacante assinalou 16 pontos. O técnico da Medley/Campinas, Cacá Bizzocchi, lamentou a atuação do grupo, embora considere que "foi uma partida equilibrada, com bons momentos para os dois lados. Jogamos bem, porém, abaixo do esperado e do que vínhamos apresentando na competição. É mais difícil ganhar em Montes Claros não estando 100%", avaliou o treinador.

O JOGO



A partida começou equilibrada até o placar marcar 8/8 no primeiro set. Depois o BMG/Montes Claros voltou com força. Bem no saque e no bloqueio, o time da casa comandou o set até marcar 25/15.

O Medley/Campinas não conseguiu se adaptar à força do saque adversário e também cometeu muitos erros (sete no total), mas deu o troco no segundo set. O time paulista não se intimidou com a derrota na primeira parcial. O BMG/Montes Claros não manteve o ritmo e cometeu falhas. Bem no bloqueio, a equipe dirigida por Cacá Bizzocchi dominou o placar, fechou em 25/22 e empatou o jogo em sets.

No terceiro set, o técnico Jorge Schmidt fez três modificações no BMG/Montes Claros que começou a parcial. Começaram jogando o oposto Pereyra, o central Silêncio e o levantador Rivoli. As mudanças surtiram efeito, a equipe da casa jogou melhor e abriu no placar: 16/13. A Medley/Campinas chegou a encostar no marcador (21/20), mas, depois de dois aces do central Alberto, a equipe mineira abriu novamente
Moc vence a Medley e pega o RJX amanhã, valendo a 8ª posição
e fechou o set em 25/21.

O quarto set foi mais equilibrado. A Medley/Campinas abriu dois pontos (14/12). Mas o BMG/Montes Claro recuperou, empatou (14/14) e virou o placar (17/15). O equilíbrio foi a tônica da parcial. O time paulista após um bloqueio do oposto Bob, voltou a comandar o placar (18/17). Medley/Campinas abriu três pontos, mas o BMG/Montes Claros conseguiu virar o jogo (22/21), com destaque para o ponteiro Ricardo Serafim. Na reta final, o time da casa administrou e fechou em 25/22, num ataque do argentino Pereyra.

Nenhum comentário: