terça-feira, 31 de janeiro de 2012

CASSIMIRO PRETENDE VOLTAR Á DISPUTAR O CAMPEONATO DE JÚNIOR PROFISSIONAL MINEIRO

FOTOS XU MEDEIROS
Heberth Halley
Repórter

Jeibson Moura é o coordenador do projeto
O Cassimiro de Abreu, um dos times mais tradicionais de Montes Claros irá disputar o campeonato mineiro de júnior deste ano. A última vez que a equipe do ‘Mais Querido’ do bairro Todos os Santos disputou a competição estadual foi na década de 80.
Quem está no comando desse novo projeto é o desportista Jeibson Moura, que já trabalhou no futebol profissional no Montes Claros Futebol Clube (1995 a 1998), Ateneu (2000 e 2001) e no Funorte (2007 a 2011).
- Fui convidado pelo presidente do Cassimiro, Bonga, para desenvolver um projeto no futebol, aceitei o convite e estamos com tudo encaminhado para inicialmente disputar o campeonato mineiro de júnior – explicou Jeibson, que tem uma vasta experiência como diretor de futebol profissional.
Jeibson ressaltou ainda que não lhe foi definida uma função específica, mas que tem trabalhado intensamente para que o Cassimiro volte a representar Montes Claros nos campeonatos estaduais.
- Toda a documentação já foi enviada à FMF – Federação Mineira de futebol, falta apenas pagar o licenciamento para que o Cassimiro esteja apto a disputar as competições organizadas pela federação – disse.

Segundo o desportista Jeibson um dos parceiros confirmados é a Transnorte. Ressaltou que tem conversado com diversas empresas de Montes Claros para apoiar o projeto.
- Tenho mantido conversa com as Faculdades Santo Agostinho, Antares Motos, Pirâmide, Monvep, entre outras empresas. Estamos esperando uma definição para poder começar o projeto de vez – salienta.
De acordo com Jeibson Moura os trabalhos para a disputa do campeonato mineiro de júnior já começaria no próximo dia 01 de fevereiro.
- Estamos negociando com a comissão técnica. Conversei com Paulo César Alencar e com o Erivelto Martins, além de outros membros para fechar a comissão. Mas a conversa já está bastante adiantada e deve ser fechada em breve – afirmou.
Jeibson deixou claro que em fevereiro começa os treinos do júnior até mesmo porque o campeonato começa em março e que os treinos já precisam ser realizados.
- Quanto ao profissional, se tudo correr bem, iniciaremos os trabalhos em junho, para disputar o campeonato mineiro da segunda divisão – diz Jeibson Moura que está bastante empolgado com o novo projeto.

PAULO CÉSAR ALENCAR É A BOLA DA VEZ
Treinador Paulo César Alencar estava no Americano de Campos e está proximo de assinar com o Cassimiro
O Blog Bola pra frente Moc entrou em contato com o treinador Paulo César Alencar, que já trabalhou em diversas equipes do futebol brasileiro e de Montes Claros como: Montes Claros, São Pedro, Ateneu, Cassimiro, para saber se há possibilidade dele assinar contrato com o Cassimiro. O treinador estava no Americano de Campos do Rio de Janeiro onde disputou a Copa Rio no segundo semestre de 2011.
- Acabou o campeonato e não renovei o contrato com o Americano. Recebi o convite da diretoria do Cassimiro e estamos conversando. Está tudo bem encaminhado e desejo muito trabalhar nesse novo projeto, com a garotada. Faltam apenas alguns detalhes financeiros para fecharmos – diz Paulo César Alencar.

Nenhum comentário: