quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A SAÚDE DE MOC TEM NOVO SECRETÁRIO DR GERALDO EDSON




O médico Geraldo Edson Guerra é o novo secretário municipal de Saúde de Montes Claros. Ele assume o posto deixado por José Geraldo de Freitas Drumond, que pediu seu afastamento devido a problemas de saúde, depois de dois anos à frente da pasta. O novo titular foi apresentado na tarde desta quarta-feira, 9, pelo prefeito Tadeu Leite, durante coletiva à imprensa, na sala de reuniões do Gabinete. Na oportunidade, o chefe do Executivo agradeceu o trabalho de Freitas Drumond, a quem considera um profissional de reconhecida competência.
Pediatra, Geraldo Edson Guerra é um dos técnicos que ajudaram a consolidar o Hospital Universitário. Professor de Medicina da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), ex-conselheiro do Pró-Hospi do Governo do Estado e ex-diretor do Hospital Universitário Clemente de Faria, ele está bastante familiarizado com o gerenciamento das questões da saúde pública. Seu nome foi respaldado pelo sindicato dos médicos, constando de lista de nomes apresentada ao prefeito Tadeu Leite.

“O novo secretário tem experiência e competência para tocar a saúde pública municipal, resolvendo os problemas que o setor registra. E terá nosso apoio integral para isso”, destacou o chefe do Executivo, lembrando que uma das características de trabalho de Geraldo Edson é sua presença física nas unidades, acompanhando o processo de perto e fazendo rapidamente as correções necessárias. “Com sua competência e vibração, estou certo de que cuidará bem do setor, melhorando o padrão de atendimento à população”, frisou.
Sabatinado pela imprensa, o novo secretário de Saúde disse que começa a tomar pé da situação da pasta imediatamente. Adiantou que gosta muito do trabalho de urgências e emergências, o que sinaliza para uma atenção maior a esse setor, e considerou que Montes Claros precisa batalhar mais recursos para a saúde pública. “Somos só nós entre Belo Horizonte, Brasília-DF e Salvador, à disposição de uma população entre 5 e 6 milhões de pessoas. Há, também, o fato de sermos o segundo entroncamento rodoviário do país, o que gera implicações na questão das urgências e emergências. A situação da saúde pública municipal é diferenciada e precisa ser tratada como tal pelos governos federal e estadual”, destacou Geraldo Edson. (José Wilson Santos)

Um comentário:

Carlos Ferreira disse...

A Rádio Cultura de Santos Dumont-MG, "TERRA DO PAI DA AVIAÇÃO", cidade de 50 mil habitantes, na Zona da Mata Mineira, região de Juiz de Fora, fundada em 17 de agosto de 1948 é uma emissora administrada pela Sociedade Mineira de Comunicação.
Direção: Sérgio Rodrigues, João Begatti e Carlos Ferreira.

www.radioculturasd.com.br
twitter.com/radioculturasd
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97354075
CULTURA ACONTECE: De segunda/sábado, de 08 às 10, com Jorge de Castro e participações de Sérgio Rodrigues, Carlos Ferreira e João Begati.

CAMPEONATO MINEIRO: Quarta-feira de cinzas (09/03), a Cultura (
www.radioculturasd.com.br) transmite, às 20h, direto de Juiz de Fora, Tupi (Juiz de Fora) e Cruzeiro (Belo Horizonte), com Edson Palma, João Begati, Carlos Ferreira, Evandro Begati, Sérgio Rodrigues, Guilherme Galdino e Alessandra Batista.
 
Leia mais aqui no BLOG:
www.carlosferreirajf.blogspot.com