quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ministério Público determina que estádio José Maria Melo, em Montes Claros, seja reduzido em 50% a capacidade de público

FOTOS XU MEDEIROS
Heberth Halley
Repórter

O Ministério Público determinou que o estádio José Maria Melo, em Montes Claros, além dos estádios José Mammoud Abbas, em Governador Valadares, estádio municipal Engenheiro João Guido (Uberabão), em Uberaba, estádio Waldemar Teixeira de Faria (Farião) em Divinópolis, que são sede dos jogos do campeonato mineiro da primeira divisão, sejam reduzidos em 50% a capacidade de público, no prazo de 15 dias. De acordo com nota oficial divulgada no site da FMF – Federação mineira de futebol, na tarde-noite desta terça-feira, dia 08 de fevereiro, os laudos de vistoria do CREA-MG não apresentaram os requisitos exigidos no decreto 6.795-2009 e portaria 124-2009 do Ministério do Esporte. Diante de tal situação, o ministério público reduziu pela metade o número da capacidade máxima de público.
Os clubes terão o prazo improrrogável de 15 dias para solucionar os problemas para que seja novamente liberada a capacidade anterior do estádio. Caso não consiga apresentar os laudos exigidos pelo CREA-MG no tempo determinado pelo ministério público os estádios serão interditados, sendo que não poderão receber mais jogos do campeonato mineiro.

No estádio José Maria Melo, em Montes Claros, por exemplo, a capacidade que foi liberada pelo laudo do corpo de bombeiros de cinco mil torcedores passa a ser de 2.500, inclusive, valendo já para o jogo contra o Villa Nova, no próximo domingo, dia 13, às 16h.
Segundo o diretor executivo do Funorte, Cristiano Júnior, o clube já está ciente da situação e irá solucionar o mais rápido possível os itens propostos pelo Ministério Público e CREA-MG.

Nenhum comentário: