quarta-feira, 14 de novembro de 2012
Divulgados os nomes da comissão de transição administrativa na Prefeitura de Montes Claros
Foram divulgados na manhã desta terça-feira (13/11) os membros que compõem a comissão de transição administrativa na Prefeitura de Montes Claros. A nomeação foi formalizada pelo prefeito Luiz Tadeu Leite ao assinar o Decreto nº 2.965, que tem como base a Lei Municipal nº 4.094, de 9 de junho de 2009, regulamentando o processo.
A transição garante à equipe de trabalho o acesso a informações relativas às contas públicas, programas, bens móveis e imóveis, processos judiciais e administrativos, licitações, prestações de contas, situação dos contratos de obras e serviços em execução ou formalizados, transferências a serem feitas junto à União e ao Estado, relações de cargos e vagas de provimento efetivo e em comissão, remuneração, listagem de nomes com seus respectivos cargos e vencimentos dos servidores públicos municipais e aos projetos do governo municipal. A lei rege ainda que os membros da comissão de transição deverão manter sigilo dos dados e informações confidenciais a que tiverem acesso, sob pena de responsabilização nos termos da legislação específica.
Em entrevista coletiva à imprensa, o prefeito Luiz Tadeu Leite ressaltou que, mesmo com a existência da lei dando obrigatorieade à transição, a Prefeitura já havia franqueado todo o caminho para que a equipe de governo do próximo chefe do Executivo ficasse conhecedora da atual situação do município. “E agora, facultamos três salas no prédio da Prefeitura para que a comissão de transição comece a trabalhar”, ressaltou.
A atitude foi lembrada pelo prefeito eleito Ruy Muniz, que agradeceu pelo livre acesso às informações e antecipou apoios dos governos estadual e federal que vêm recebendo para sua gestão. “Temos a expectativa de receber duas emendas de bancada federal que somarão cerca de R$ 60 milhões para serem usados em obras de infraestrutura, construção de avenidas e saneamento. Também contamos com compromissos do governo do Estado para a construção do Centro de Convenções no Intelagos, do Hospital do Trauma e do Anel Rodoviário Norte”, citou. “Vamos também priorizar obras que têm a ver com os interesses do empresariado e do desenvolvimento de Montes Claros. O objetivo é nossa cidade ser próspera”, completou.
Ruy Muniz falou também sobre o processo de transição: “Formamos uma comissão de diagnóstico, que fará uma fotografia de como está hoje a Prefeitura em cada uma de suas secretarias. Outro grupo que estamos recrutando é o do planejamento, que vai definir as prioridades que serão executadas em 2013. Também contaremos com a participação da sociedade civil, que nos ajudará a decidir o plano de governo”.
A primeira reunião formal da equipe começou imediatamente após a coletiva.
COMISSÃO DE TRANSIÇÃO
Equipe – Luiz Tadeu Leite
Coordenador Pedro Narciso
1) Fazenda: Sandro Lobo Araújo
2) Procurador Fiscal: Andrei Mendes Soares
3) Administração: Vicente Soares Duarte
4) Licitação: Fábio Edvan
Prevmoc: Giovana Ruas
5) Cultura: Ildeu de Jesus Lopes
Educação: Sebastião Abiceu
Esportes: Maria Aparecida da Silva
6) Saúde: Gustavo Rocha de Carvalho
7) Ação Social: Selma Maria Rocha
8) Seplan: José Elias Rabelo
9) Procuradoria: Cláudio Versiani
Ouvidoria: Vanda Silva
10) Defesa Social: Denise Arruda
MCTrans: Alzira Ruas
11) Obras: Vanderlino Silveira
Serviços Urbanos: Agenor Ferreira
12) Esurb: Flávio Lopes
13) Governo/Gabinete: Éder Júnior
Secom: Clareth Dantas
14) Meio Ambiente: Ramon Carvalho Guimarães
Desenvolvimento Econômico: Sebastião Malheiros
15) Agricultura: Antônio Arnaldo Martins Menezes
Equipe – Ruy Muniz
Coordenador: Leonardo de Andrade
1) Fazenda: Adão Afonso Lima Pacheco
Raimundo Avelar
Marcus Vinícius da Silva Júnior
2) Procurador Fiscal: Wilson Altair
3) Administração: Luciano Guimarães Pereira
Guilherme Quaresma
Ivonei Trezena
Transporte: Marcus Vinícius da Silva/ Ducho
Edvar Osório Pimenta
4) Licitação: Elaine Fagundes
Compras: Pedro Almeida
Prevmoc: Henrique Borém Filho
Cultura: Carlos Muniz
5) Educação: Sueli dos Reis Nobre Ferreira
Rosivaldo Gonçalves
Esportes: Cristiano Dias Júnior/ Andrey Souza
6) Saúde: Alzira Pereira Gomes dos Santos
Marlon Xavier
Cláudio Henrique
Jhonatan Rodrigues Silva
7) Ação Social: Luis Wanderley dos Santos Lobo
Kenya ds Anjos Medeiros
8) Seplan: Melquiades Ferreira de Oliveira
Fábio Caldeira
Contratos: Heron Cavalcanti
Convênios: Diran de Souza Filho
9) Procuradoria: Marilda Marlei Barbosa Xavier
Controladoria: Raphael Colares
Ouvidoria: Luciane Rafaela Miranda Tupinambá
10) Defesa Social: Lindon Batista Neves
Major Walter Nunes Peixoto
MCTrans: Paulo Jacinto
11) Obras: Jason Souza Lime Pereira Neto
12) Esurb: Domingos Edmilson Magalhães
13) Governo/Gabinete: Leonardo Andrade
Everaldo Ramos
Gabinete: Sheila Mendes
Secom: Ana Karienina
Márcio Antunes
Lucilene Porto
14) Meio Ambiente: Edvaldo Marques
Desenvolvimento Econômico: Igor Versiane
Ariovaldo Melo
15) Agricultura: Osmane Barbosa Neto
Arnaldo da Fonseca Oliveira
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Texto: Luís Alberto Caldeira
Fotos: Fábio Marçal
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