sábado, 24 de novembro de 2012

CRIANÇAS SERÃO PRIORIDADE NO GOVERNO RUY

Prefeito garante ampliação do Proerd e educação integral contra tráfico de drogas Durante aula inaugural dos cursos de capacitação de professores do Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd e de Direitos Humanos, o prefeito eleito Ruy Muniz (PRB) frisou a importância do trabalho voltado para a educação da criança e do adolescente, principalmente, visando a prevenção do uso e tráfico de drogas. A aula inaugural aconteceu no auditório Pequizeiro, na sede do 10º Batalhão, na última segunda-feira, 19, com as presenças do comandante da 11º Companhia de Meio Ambiente e Trânsito, major Nivaldo Ferreira Neto, comandante do 10º Batalhão, tenente coronel Brasileiro e 42 policiais militares de diferentes patentes que participarão do treinamento. Ruy Muniz iniciou a palestra relembrando que o papel do professor é formar pessoas, ajudá-las a descobrir seus valores e respeitar as diferenças. Mais do que isso, frisou ser fundamental que pessoas que trabalham com a educação atuem com coerência no jeito de ser e nas atitudes. O prefeito eleito lembrou aos 42 policiais que serão capacitados como professores da necessidade de se manter o equilíbrio. “O Policial tem que ser muito equilibrado, pois quase sempre tratará com pessoas que estão na linha de conflito. Quando você tem essa atuação de equilíbrio, de respeitar os direitos humanos, tudo acabará bem” - explicou.
As crianças e jovens serão prioridades na administração municipal, garantiu o prefeito eleito Ruy Muniz. Segundo ele, a partir de março será implantada a educação integral em todas as escolas municipais, para um universo de 38 mil estudantes. “A educação integral garante oportunidade para trabalharmos o intelectual da criança e depois um tempo para atividades extras, com aulas de língua estrangeira e ainda atividades culturais, danças, passeios a empresas para que entendam a importância do empreendedorismo. Vamos buscar as faculdades, clubes, Unimontes e empresas de transporte coletivo para serem parceiros da Prefeitura e ampliarmos o Proerd para que mais crianças sejam atendidas pelo programa. Convidamos a todos para abraçarem esta idéia” - destacou. Os cursos serão ministrados durante três semanas e têm como objetivo capacitar policiais para seres professores do programa Proerd, em que as aulas são destinadas a crianças e adolescentes, e professores de Direitos Humanos que por sua vez irão atuar como multiplicadores na instituição militar.
Há 10 anos em Montes Claros, o Proerd é considerado pela Polícia Militar uma estratégia eficaz de prevenção a criminalidade e ao tráfico de drogas. Estimativa apresentada pela PM aponta que nos últimos anos cerca de 70 mil crianças e adolescentes, hoje, jovens e adultos, passaram pelo programa. “O Proerd tem salvo muitas crianças. Com ele é possível promover mudança de comportamento no ambiente escolar e também na vida pessoal e familiar do estudante. Muitas crianças que às vezes vivem em situação de risco social e vulnerabilidade aprendem a não cair num discurso fácil e serem resistentes às drogas”, garante o instrutor Ângelo Carlos Moreira Gonçalves. Para o coordenador do Proerd, tenente Ouvídio Fernandes, a formação de novos instrutores dará condição de ampliar o atendimento a mais escolas não só em Montes Claros, mas também em Janaúba, Januária e Taiobeiras. “Atualmente temos 10 instrutores. Com a nova formatura receberemos mais 12 instrutores que atuarão diretamente na cidade e zona rural” - comemorou.

2 comentários:

Anônimo disse...

http://www.contracorrupcao.org/

Anônimo disse...

soy helena julio de ecuador, quiero hablar bien sobre el señor pedro sobre este tema. el señor pedro y su compañía de préstamos me brindan apoyo financiero cuando todos los bancos de mi ciudad rechazaron mi solicitud de otorgarme un préstamo de 500,000.00 usd, intenté todo lo que pude para obtener un préstamo de mis bancos aquí en ecuador pero todos me rechazaron debido a que mi crédito era bajo, pero con la gracia de Dios, llegué a conocer al Sr. Pedro en una plataforma de préstamos, así que decidí intentarlo para solicitar el préstamo. con la voluntad de Dios me otorgaron un préstamo de 500,000.00 usd. la solicitud de préstamo que mis bancos aquí en ecuador me rechazaron, fue realmente increíble hacer negocios con ellos y mi negocio va bien ahora. correo electrónico / contacto si desea solicitar un préstamo de ellos. pedroloanss@gmail.com